O deputado federal Wolney Queiroz assumiu a liderança do bloco de oposição ao Governo Jair Bolsonaro, após virar o líder da bancada federal do PDT por dois anos consecutivos.
O bloco é formado por 135 deputados federais e o desafio de Wolney é garantir a união dos partidos de oposição em temas complexos como a reforma administrativa, a tributária e a taxação de grandes fortunas, sem deixar que as eleições interfiram nas discussões do Legislativo.
Para o parlamentar, as diferenças entre os candidatos relacionados às eleições não devem interferir no processo legislativo.
O líder defende que o foco da oposição deve ser o de combater e resistir às pautas do Governo Bolsonaro, independente das candidaturas à presidência distintas e troca de farpas entre pré-candidatos, a exemplo do que ocorre entre o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente Lula (PT).
Ainda sobre os rumos das eleições, Wolney cita que os pedetistas aguardam até o dia 31 de Março para definir os rumos do partido, uma vez que ainda esperam os movimentos do PSB em sua chapa majoritária. O certo é que o PDT em Pernambuco não abrirá mão de montar palanque para Ciro Gomes.
O nome de Wolney é cotado para uma vaga ao Senado em uma disputa acirrada com outros postulantes.
De casa nova 1
A ex-candidata a vice-prefeita e ex-secretária municipal da Prefeitura de Petrolina no Governo Lossio, Denise Lima, estará de partido novo a partir de 21 de março. A bióloga escolheu o PCdoB. O diretório municipal fará uma reunião neste sábado (5) para apresentá-la aos ‘camaradas’, como a legenda gosta de chamar carinhosamente os seus.
De casa nova 2
Outro ex-aliado de Lossio, o ex-secretário de Finanças na época do gestor, Allan Maux, vai reforçar os quadros do PSDB. Pré-candidata ao governo do Estado, Raquel Lyra abonou a ficha do auditor fiscal e professor, e foi só elogios a ele. “Allan chega ao PSDB para fortalecer o nosso partido no Sertão do São Francisco. É um quadro qualificado e pré-candidato a deputado estadual que tenho certeza é um excelente nome para representar a população da região”, destacou Raquel. Por sua vez, Allan disse ter visto no PSDB e em Raquel posicionamentos que o motivaram a entrar no partido e concorrer a uma vaga à Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.
O defensor dos animais
Vereador militante da causa animal em Caruaru, no Agreste, Anderson Correia (PP) vai intensificar no carnaval o combate aos maus-tratos aos animais. Ele é presidente da Comissão Permanente dos Direitos dos Animais e vai estar a postos no atendimento para coibir essas práticas nos dias de Momo.
Com braço na tipoia e o olho no serviço
O prefeito de Lagoa Grande, Sertão do São Francisco, Vilmar Cappellaro (MDB), não para nem no carnaval. Mesmo com o braço na tipoia, o gestor caminha pelo município vendo as obras e ouvindo a comunidade. Cappellaro projeta um ano de trabalho e captação de empregos. “Nosso foco é o emprego e os investimentos para a cidade. Lagoa Grande tem um grande potencial e já temos agenda com alguns empresários. Em breve teremos novidade”, afirmou.
Esse aí é um dos que não serão eleitos. Não votem nesse comunista.