O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), está de malas prontas para voar até Brasília. Como sempre, vai bater às portas dos ministérios e secretarias buscando atrair recursos, mas dessa vez um ingrediente novo mexe no cenário, mesmo que ninguém fale do assunto.
O presidente nacional do partido de Anderson, Valdemar Costa Neto (PL), entrou na briga para tentar a filiação à legenda. Ele até divulgou um vídeo onde convida Bolsonaro para ingressar no seu partido.
“Estamos reiterando o convite de filiação partidária dirigido ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e fiéis seguidores da causa brasileira sob sua liderança”, afirmou Valdemar. Além do PL, também estão na disputa pelo passe do presidente o PTB e Progressistas.
Claro que ainda é cedo e tudo ainda está não campo das especulações, mas ninguém poderia ignorar que a entrada do presidente na sigla traria um elemento diferente ao jogo eleitoral de Pernambuco em 2022.
O caos do colapso
Pelo menos três cidades do Alto Pajeú apresentaram problemas com a distribuição de água nos últimos dias, o que leva políticos locais a chiarem com força. São José do Egito, Brejinho e Itapetim estão em colapso e contam cerca de 30 dias sem o precioso líquido. A responsável pelo departamento de distribuição da Compesa na área, Rúbia Freitas, explicou que a distribuição foi afetada pela paralisação do Canal do Eixo Leste da Adutora por mais de dez dias, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.
Síndrome da caneta
Em Arcoverde, não é mais um “mar de rosas” a relação entre o prefeito Wellington da LW e a ex-prefeita Madalena Britto. A causa, óbvio, é o fato de que LW não abre espaços para a ex-gestora e seu grupo. O irmão, Lídio Maciel, comanda as finanças a mando do irmão. “Madalenistas” já acusam o gestor de querer transformar a prefeitura em uma extensão da sua empresa.
Em nome do chefe
O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes (PSB), foi com o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) até Belém de Maria, para a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que leva o nome do ex-governador Eduardo Campos. Eles participaram do ato ao lado do prefeito Rolph Júnior (Republicanos) e do vice, Beto do Sargento (PSB).
Alinhados
o vice-prefeito de Vitória, Professor Edmo Neves, foi só elogios ao discurso do prefeito Paulo Roberto no dia da visita do governador Paulo Câmara. “Reuniu no mesmo palco todos os importantes agentes políticos da nossa região e, em uma fala de união, convocou todos os três deputados da nossa cidade para lutar juntos pelos vitorienses. Exatamente como ele tem feito desde que assumimos a gestão da cidade: reunir pessoas em busca do melhor pra cidade”, declarou.