Coluna da Folha: Em Serrita, prefeito protagoniza polêmica ao ‘comprar briga’ contra exonerados

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2022 às 07:10

Foto: TV Grande Rio/arquivo reprodução

Uma polêmica das grandes em Serrita (PE), Sertão Central, tem como protagonista o atual prefeito Aleudo Benedito (MDB). Mesmo após o Ministério Público (MP) ter recomendado, e o juizado da comarca local e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado terem determinado o retorno dos servidores concursados, exonerados pelo gestor em seu primeiro ato administrativo, quando assumiu o município em 2021, Aleudo não se deu por satisfeito.

Ele recorreu ao próprio TJPE, que decidiu pela ilegalidade do Decreto nº 04/2021. Para isso, o prefeito contratou por R$ 192 mil um escritório de advocacia no Recife para tentar reverter a decisão judicial.

A questão, no entanto, é que é pouco provável que Aleudo obtenha sucesso em sua ação. Ou seja: serão quase R$ 200 mil dos contribuintes de Serrita jogados pela janela, se perder o caso.

O prefeito tinha um prazo de até 10 dias para reintegrar os servidores no quadro municipal, que foi encerrado na última sexta-feira (21). Agora, poderá ser punido com multa diária e responder por crime de desobediência.

Abastecimento

O deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) comemorou a intervenção hídrica que beneficiará os municípios de Serra Talhada, Triunfo e Calumbi, no Sertão do Pajeú.  Na última semana, foi publicado no Diário Oficial do Estado o aviso de licitação para contratação da empresa que será responsável pelos serviços de ampliação da capacidade de tratamento de água do sistema de abastecimento da região.

Cassado

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) cassou o diploma do vereador de Jaboatão dos Guararapes, Eduardo Gomes do Nascimento, conhecido como Didinho (Republicanos). De acordo com o TRE-PE, Didinho cometeu abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2020. Ele ficará inelegível por oito anos, conforme determinado pela legislação.

Assume o lugar

Com a ausência do prefeito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca (PSB), o vice, Dr. Gabriel Neto (Avante) assume a prefeitura por 14 dias. Labanca está de férias e Gabriel afirmou que continuará cumprindo a agenda de trabalhos da prefeitura.

Conferir de perto

O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) e o deputado estadual Antonio Fernando (PSC) visitaram o Hospital Regional Fernando Bezerra de Ouricuri, no Sertão do Araripe. Os deputados conheceram as instalações e verificaram a aplicação das emendas parlamentares enviadas para o hospital.

Escolha

O pré-candidato do PSOL ao Governo de Pernambuco será João Arnaldo. A escolha foi feita no último sábado (22) durante a Conferência Eleitoral, que optou por 73% dos votos o nome de João para a disputa, e de Eugênia Lima para o senado federal. Esta última foi indicada por unanimidade.

Preferências

A prefeita de Surubim, no Alto Capibaribe, Ana Célia de Farias (PSB), defendeu o nome do seu colega de partido, o deputado federal Danilo Cabral para a disputa ao governo do Estado. Ana Célia ressaltou que o deputado está preparado para as eleições e tem demonstrado competência por onde passa. Disse também que Danilo é um defensor dos programas sociais, a exemplo do Bolsa Família.

Coluna da Folha: Em Serrita, prefeito protagoniza polêmica ao ‘comprar briga’ contra exonerados

  1. Pontes disse:

    Acha que é dono da cidade. Nunca deve ter lido a Constituição Federal.

  2. Dernivaldo Cruz Angelim disse:

    Nao vejo na CF o direito de um gestor realizar um concurso publico e deixa para nomear os aprovados, cinco anos depois, quando for derrotado nas urna, más em Serrita o ex imperador achava que podia tudo! Kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários