Coluna da Folha: Emenda de nova união?

por Carlos Britto // 29 de maio de 2024 às 07:00

Foto: Reprodução internet

Em Brasília, o prefeito de Araripina (Sertão do Araripe), Raimundo Pimentel (UB), anunciou a conquista de uma emenda de R$ 335 mil para a saúde do município. A verba foi destinada pelo deputado federal Lucas Ramos (PSB), atendendo a uma solicitação do ex-prefeito Lula Sampaio, que ao que tudo indica vai jogar no time do atual prefeito na eleição em outubro.

Pimentel aproveitou sua agenda na capital federal para agradecer pessoalmente ao deputado, destacando a importância dessa aliança política. Durante a visita ao gabinete de Lucas Ramos, Pimentel enfatizou a relevância do investimento para o fortalecimento dos serviços de saúde, especialmente o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), o que indica que uma nova aliança pode estar se consolidando.

“A emenda do deputado Lucas Ramos será fundamental para fortalecer a saúde do nosso povo, sobretudo o serviço do TFD. Obrigado, deputado Lucas, por sua atenção e compromisso com Araripina”, declarou Pimentel. Vale lembrar que, na eleição passada, o prefeitovotou no deputado Luciano Bivar (UB).

Alianças e declarações

O deputado Joel da Harpa (PL), pré-candidato à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, acompanhou a visita do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) ao Recife, junto com Anderson Ferreira, presidente do PL em Pernambuco. O ‘Zero 3’ declarou apoio à pré-candidatura de Gilson Machado (PL) à Prefeitura do Recife. Já Joel espera reciprocidade no apoio que tem empenhado a Bolsonaro.

PSOL no ataque

O Movimento Esquerda Socialista (MES), tendência interna do PSOL Petrolina, lançou 12 pré-candidatos para as Eleições 2024 em um ato político realizado no último domingo (26). Entre os nomes está Antônio José, pré-candidato a prefeito. O evento ocorreu no Bairro Santa Luzia, Zona Norte da cidade, e contou com a presença de Leandro Recife, membro da Direção Nacional e Estadual do PSOL, que se colocou à disposição para fortalecer o grupo.

Longa espera

A oposição em Tabira, no Sertão do Pajeú, denunciou que o ônibus comprado para o transporte de pacientes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) há mais de um ano nunca foi entregue à população. A compra, iniciada em 30 de março de 2023, com a publicação do aviso de licitação e homologação em 27 de abril de 2023, visava à aquisição de um ônibus rodoviário zero quilômetro com capacidade para 42 passageiros. A empresa vencedora, Hugo Gurgel Veículos, foi contratada por R$ 920 mil, mas até o momento não realizou a entrega. A população tem pressionado a prefeita Nicinha Melo (PP) e quer saber: “Onde está o ônibus comprado há mais de um ano?”

Coluna da Folha: Emenda de nova união?

  1. Averdade disse:

    Já trouxe algo para Petrolina além do compaz que nem termino e já está em ruínas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários