O ex-candidato a prefeito de Petrolina, no Sertão do São Francisco, Dr. Marcos Heridijânio, utilizou das suas redes sociais para anunciar sua pré-candidatura ao governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Mais conhecido na cidade por Marcos Ortopedista, ele não está nada satisfeito com as costuras entre a legenda petista com o PSB para as eleições deste ano.
O anúncio foi feito de forma independente – já que, de acordo com o Dr. Marcos, a comunicação com o seu partido tem sido “precária e de muita dificuldade”.
A esta colunista, o postulante ao Palácio Campo das Princesas relatou que sua pré-candidatura vem de uma decisão com o seu coletivo, devido ao fato de o PT não ter feito consultas de bases, sem plenárias municipais, sem qualquer comunicação, para oficializar a aliança com os socialistas.
O pré-candidato colocou seu nome à disposição do partido, junto com o seu coletivo, e afirmou que estão oferecendo ao PT um nome de um candidato que de fato representa o povo trabalhador de Pernambuco, “que não aguenta mais essa carga tributária, as estradas esburacadas, que não aguenta mais um SUS que não tem prazo”, desabafou.
Para Dr. Marcos, o PT não pode continuar sendo “um partido de coronel”, e tem que ouvir o que o povo pensa sobre seus representantes. E que, apesar do respeito que tem por líderes do partido como Humberto Costa, Marilia Arraes, Carlos Vera, Tereza Leitão, entre outros, não comungará com apoio que o PT pode vir a oferecer ao Governo do PSB no Estado.
Em análise
A prefeita de Caruaru (Agreste) e pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), permanece na “zona de análise”, quando questionada sobre o que tem conversado com o prefeito de Petrolina, e também pré-candidato ao Campo das Princesas, Miguel Coelho (DEM). Para Raquel, as decisões sobre as candidaturas oposicionistas ao PSB precisam ser tomadas com base na análise mais ampla sobre a conjuntura política nacional. Ela diz que vem dialogando com o grupo de Miguel, que tem sido convidado permanentemente a fazer parte do movimento Levanta Pernambuco.
Acordo
O ex-prefeito de Garanhuns (Agreste), Silvino Duarte (PTB), fez um acordo com o atual prefeito da cidade e antigo opositor, Sivaldo Albino (PSB). Essa decisão acabou deixando o ex-prefeito Izaias Régis em campanha para deputado estadual na reserva. O acordo foi selado por meio de uma carta aberta à população de Garanhuns.
Fiscalização
Em São José do Egito, Sertão do Pajeú, a Câmara de Vereadores está fiscalizando as condições da recuperação da obra da PE-264, e lançou nas redes sociais uma carta aberta à população. A comissão de vereadores tem revelado através das vistorias que a obra já apresenta irregularidades, sendo caracterizada como um “projeto equivocado” para a pavimentação de estradas. Juntaram-se na reivindicação os vereadores Alberico Tiago (PP), João de Maria (PSB), Aldo da Clipsi (Progressistas), David de Deus (MDB), Damiao de Carminha (PSB), Doido de Zé Vicente (PSB), Flávio Jucá (PSB) e Tadeu do Hospital (PSB).
meu candidato potencia !!!!
Esse gosta muito eh de holofote ! Tem que internar, nao da espaco pra aparecer