Em Belém do São Francisco (PE), no Sertão de Itaparica, a gestão Gustavo Caribé e a oposição liderada por Evanilson Maia passaram a caminhar juntas. Os dois lados se enfrentaram nas eleições de 2020 e Caribé levou a melhor.
Já pensando em 2024, Gustavo Caribé está reunindo todo o grupo e a união com a oposição representa o fortalecimento político em torno do seu nome para 2024. Caribé fez história como vereador e está no terceiro mandato como prefeito.
Membros do Partido dos Trabalhadores (PT) também se integraram ao grupo, sinalizando apoio político ao novo alinhamento entre Caribé e Maia. Eles ressaltaram a importância da união em um momento crucial para o município, e enfatizaram a capacidade de liderança e visão do atual prefeito, que disputará a reeleição.
“Estamos unindo forças por um único propósito: melhorar a vida dos belemitas a cada dia. Essa união representa o fortalecimento político no âmbito federal e estadual, para que possamos trazer os investimentos necessários ao desenvolvimento de Belém do São Francisco”, afirmou Caribé, que está em céu de brigadeiro.
Fortalecimento
Já em Petrolina, quem está se fortalecendo é o prefeito Simão Durando (UB). O gestor ampliou o diálogo com representantes das comunidades locais e voltou a se reunir, no último final de semana, com lideranças políticas da cidade e zona rural. Dezenas de suplentes de vereadores e líderes comunitários compareceram à reunião. O encontro teve a participação também do deputado federal Fernando Filho (UB) e do ex-prefeito Miguel Coelho (UB).
Na correria
O deputado federal Fernando Filho realizou uma agenda política movimentada no último final de semana em Petrolina. Em parceria com o prefeito Simão Durando, o político engajou-se em uma série de atividades que incluíram reuniões estratégicas, visitas a instituições e a inauguração de uma escola em Nova Descoberta, distrito da cidade. Entre as agendas, Fernando Filho passou pela Codevasf e alinhou ações com o novo gestor da 3ª Superintendência Regional, Edilázio Wanderley. Segundo o parlamentar, o encontro solidificou o compromisso conjunto de buscar recursos e investimentos essenciais para o progresso da cidade.
Em Brasília
Quem esteve em Brasília recentemente foi o prefeito de Arcoverde (Sertão do Moxotó), Wellington Maciel. O gestor participou dos eventos promovidos pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e, ao lado do deputado federal Fernando Monteiro, Wellington teve audiência com os ministros José Múcio Monteiro (Defesa) e Renan Filho (dos Transportes). Na audiência com o ministro Renan, que contou ainda com a presença da presidente da Amupe, Márcia Conrado, foi confirmado o projeto de duplicação da BR-232 até Serra Talhada (Sertão do Pajeú), passando por Arcoverde, no novo PAC.
Bem avaliado
Quem está rindo à toa é o prefeito de São Caetano (Agreste), Josafá Almeida. Pesquisa realizada pelo Instituto Eleita mostrou uma situação bastante confortável para o gestor. O levantamento mostrou que 93,6% da população aprova a sua gestão, enquanto apenas 5,6% não aprova. Outros 0,7% não opinaram. A pesquisa ainda mostrou outros dados satisfatórios da gestão em setores como educação, saúde e infraestrutura.