O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) segue percorrendo o Interior do Estado na busca de angariar e fortalecer lideranças em torno da candidatura de Miguel Coelho (DEM) ao Governo de Pernambuco, que já tem na lista 35 prefeitos de todas as regiões do Estado.
No balanço de visitas feitas no período entre os dias 25 e 28 de janeiro estão municípios da Mata Sul, do Agreste Meridional e o Sertão do Moxotó, passando por Arcoverde, Custódia, Verdejante, Salgueiro, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.
Fernando trabalha também na formação das chapas proporcionais daqueles que vão representar o Estado na Assembleia Legislativa (Alepe) e no Congresso Nacional.
Em Petrolina, o senador participou de uma agenda conjunta ao lado do prefeito Miguel Coelho e do presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, na visita do ministro das Relações Exteriores, Carlos França. As expectativas agora giram em torno do apoio demostrado por Fernando a Guilherme, na disposição deste em garantir uma vaga na Câmara dos Deputados este ano.
O primo de FBC carrega o trunfo de ter sido um dos responsáveis para a união do clã dos Coelho em torno da eleição de Miguel em 2016 a prefeito, fator que foi decisivo para sua vitória.
Ao lado de Fernando Filho (DEM), o grupo conta com Guilherme para retomar o mandato de deputado federal. Filho do ex-deputado Osvaldo Coelho, Guilherme está convicto de que precisa levar adiante as bandeiras de luta do seu pai: a educação e a irrigação. A hora é agora.
Crime bárbaro
O ex-vereador Erisvaldo Pereira da Silva, conhecido como Shell, do distrito de Serrolândia, zona rural de Ipubi, Sertão do Araripe, foi barbaramente assassinado com pelo menos 10 disparos de arma de fogo. Ao que tudo indica, esse pode ter sido um crime de execução. Uma equipe da Polícia Civil já está cuidando da elucidação do crime.
Apoio declarado
Um grupo de oposição de Manari, no Sertão do Moxotó, declarou apoio ao deputado estadual licenciado e atual secretário de Turismo, Rodrigo Novaes (PSD), e ao deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos). A dupla de parlamentares vem conquistando mais bases pelo Estado. No grupo de aliados estão figuras como o vereador Jaison Araújo (PT), Cícero do Sindicato, o presidente da associação de moradores, Edvaldo Rocha – entre outras lideranças.
Julgamento
Cerca de 270 contratações temporárias da Prefeitura de Ouricuri, no Sertão do Araripe, foram julgadas ilegais. O veredicto foi dado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). A Segunda Câmara do tribunal considerou à unanimidade que houve violação à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A decisão resultou em uma multa individual para o prefeito Francisco Ricardo Soares (PSDB) e alguns secretários, no valor de R$ 9.183,00.
Policiais civis
Os policiais civis de Pernambuco vão avançar para o estado de greve. O sindicato da categoria (Sinpol-PE) organizou o primeiro grande ato de advertência para hoje (2), o que acarretará na suspensão das atividades investigativas em todo o Estado, das 8h às 16h. As movimentações deliberadas para esse mês podem, em breve, paralisar totalmente as atividades da PCPE.
Querem fazer de Petrolina uma empresa particular da família Coelho.
Sonhar não custa absolutamente nada.
oxee kkk ronaldo silva avisa a guilherme que fbc não quer ele nao cola, esta sendo incomodo… guilherme ou nao aprendeu ainda que fbc nao quer nada com ele ou ta ficando velho..
Como prefeito de Petrolina deixou muito a desejar.
Petrolina precisa de gente que pense grande. Guilherme Coelho é daqueles que pensam grande. Guilherme Coelho tem iniciativa própria e sabe ouvir os reclames de Petrolina e Região. A Fruticultura irrigada necessita de uma voz altiva e ativa, Guilherme é essa voz. Petrolina e Região sabe o que a família Coelho fez e pode fazer ainda pela Região. São homens que têm Projetos.