Pela segunda semana seguida, o prefeito de Petrolina Simão Durando (UB) está em Brasília (DF). Desta vez, participando da 84ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O desafio de Simão é fazer uma administração mais vistosa ou parecida que a do seu antecessor, o ex-prefeito Miguel Coelho (UB), já que é ele quem vai para a disputa pela reeleição no próximo ano. Para isso, aperta o passo.
Nos últimos dias, o prefeito sertanejo tem batido nas portas dos ministérios, com projetos em mãos, em busca de novos investimentos para a cidade.
Nesta terça-feira (14), Simão esteve com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho. Na ocasião, o prefeito discutiu com o ministro sobre a retomada do programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’.
Para esse primeiro momento, o prefeito levou um projeto para a construção de mil unidades populares em Petrolina. De acordo com Simão, Jader Filho se comprometeu com a retomada das construções e, em breve, irá anunciar quantas unidades serão direcionadas para o município.
O ponto alto da visita à capital federal foi uma conversa rápida com o presidente Lula. Em um bate-papo descontraído, o presidente assegurou que deve vir a Petrolina para anunciar investimentos, inclusive para concluir a Ponte Presidente Dutra, que liga as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), e que ficou conhecida como ‘Ponte Picolé’, porque apenas o lado de Petrolina foi ampliado (inclusive durante o seu governo anterior) e o de Juazeiro não, ficando mais estreita de um lado do que do outro.
A educação
Parlamentares do PSB comemoraram porque vão comandar, nos próximos dois anos, quatro das 14 comissões temáticas da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), além de ter a vice-presidência de dois colegiados. Nesta terça (14), como símbolo de uma vitória da independência do Poder Legislativo, o deputado Waldemar Borges foi eleito, por três votos a dois, presidente da Comissão de Educação e Cultura, a única que teve bate-chapa com um parlamentar aliado ao governo do Estado.
Reforma de Teresa
A comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou a criação de uma subcomissão para debater e avaliar a reforma do Ensino Médio, de iniciativa da senadora pernambucana Teresa Leitão (PT). Na mesma reunião, a comissão de Educação do Senado aprovou também o requerimento de Teresa Leitão que propõe audiência pública para debater a valorização dos profissionais de educação.
Com Lula
Quem também se encontrou em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT). E essa foi a terceira vez em dez diz. “Estamos com uma relação afinada com o presidente Lula, sempre levando as pautas necessárias para o fortalecimento dos municípios, como a questão do repasse de FPM para as cidades. Tive a oportunidade de ser escolhida para vice-presidência do semiárido, e poderemos aprofundar as temáticas da nossa região. Também pontuamos ações específicas para o município, como a questão da habitação. Estamos vivendo um novo tempo no país, e esse relacionamento com o governo federal será muito importante para Pernambuco como um todo”, afirmou.
Que nojo!
É ver para crer, já que nos 14 anos do PT Petrolina era apenas passagem de presidentes e ministros em direção aos municípios da região.
Olha a diferença dos sorrisos um besta que pensa que tá perto de um Deus e outro pensando,vou lá enganar os otários da cidade que vc tá como prefeito.
Nojo é ter um presidente contrabandista de joias e armas.
Vixe! Simão, agora, perdeu os votos das pessoas de bem! Agora, esse Simão vai ter que fazer campanha na Penitenciária Edvaldo Gomes, se quiser ser eleito Prefeito de Petrolina. Pena, que preso sentenciado não vota!
A família Amorim Durando com os antigos, já foi muito bem respeitadas! Esses jovens de hoje só se unem a ladrões e acham isso natural! Só, que continua sendo feio, nojento e imoral!
Perdeu meu voto!
Manda esse Demônio de nove dedos luladrao para o lugar dele inferno e não aqui
É muito triste ver o prefeito de nossa querida Petrolina abraçado com o maior bandido da historia recente do Brasil, que vergonha
Será muitíssimo bem-vindo Presidente.
Pena (ou não) que muita gente vai morrer do bofe.
Iiiiiiiiirrrrrrrrrrruuuuuuuuu.
Chupa derrotados.
A coelhada pelo visto voltou a fazer o L, mesmo tendo feito parte do governo passado. E segue a sina da coelhada de apoiar os donos do cofre do momento, afinal a Codevasf vale muito….