Coluna da Folha: Márcia, Luciano e o compromisso entre o presente e o futuro

por Carlos Britto // 21 de junho de 2022 às 07:00

Foto: reprodução arquivo

Em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, o assunto é um só: até onde seguirá o clima de cordialidade e alinhamento político entre o ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) e a prefeita Márcia Conrado (PT), sua apadrinhada que o sucedeu?

O estopim para o novo imbróglio entre as equipes de Márcia e Luciano foi a foto cheia de gracejos e sorrisos abertos entre o ex-prefeito e Sebastião Oliveira, candidato a vice-governador, que eram adversários ferrenhos.

Num passado muito recente, a troca de farpas e até agressões eram comuns entre os grupos de Luciano, que apresentou o nome de Márcia, e ‘Sebá’, que fazia campanha e lutava pelo nome da opositora Socorro Brito.

Pelos grupos de WhatsApp e pelas mídias sociais da cidade, essa dúvida é lugar comum. Sem contar as provocações dentro de um time que ainda é time, mas pensa que pode não ser mais, em muito pouco tempo, ou já nas próximas eleições, já que no pleito deste ano Márcia vota no candidato do governador. Diferente de Duque, que está com Marília, mas mantém o seu voto no aliado que lhe confiou a indicação para sentar na cadeira de prefeito.

Caso superem esse momento, darão um recado de que a política pode reservar momentos e desfechos surpreendentes. Ou não.

Em novo momento

Quem está se preparando para entrar no jogo e chegar forte é o advogado e empresário Waldemar Oliveira, irmão do deputado federal Sebastião Oliveira, que virou pré-candidato a vice na chapa de Marília Arraes. Ele é o atual presidente do Avante e tem atuação destacada. Waldemar foi lançado no mesmo ato que oficializou Sebá na majoritária e já se prepara para correr trecho, já que agora tem que pedir votos para ele e para a chapa onde o irmão está.

Tem um simbolismo

O pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB) visitou a oposição em Caruaru, no Agreste, e transitou por palanques de disputas históricas. Ao lado do governador Paulo Câmara (PSB), Danilo foi recebido pelo ex-prefeito e deputado estadual Zé Queiroz e pelo filho, deputado federal Wolney Queiroz. Ele já havia visitado o ex-prefeito e deputado estadual, Tony Gel. A ex-deputada Laura Gomes e seu marido, o ex-vice-governador Jorge Gomes, também foram visitados.

 Pagou antecipado

O prefeito de Araripina (Sertão do Araripe), Raimundo Pimentel (UB), está empolgado com o São João que começou ontem em sua cidade.  A principal atração foi o cantor sertanejo João Gomes, que levou 120 mil pessoas ao Pátio do Forró em Caruaru. Ele gravou um vídeo falando sobre a estrutura do Parque Três Vaqueiros e anunciou o pagamento adiantado para todos os servidores ativos do município. A turma comemorou.

O recuo da Compesa

A deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) comemorou em publicação nas suas redes sociais, nessa segunda-feira (20), a decisão da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) de recuar do pedido de revisão extraordinária das tarifas de água e esgoto da Companhia em 11,68%. A parlamentar protocolou uma manifestação na Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) para constar na audiência contendo cinco argumentos para que o aumento não fosse viabilizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários