Coluna da Folha: Marília não acredita em força do PSB, e sim em oposição fraca

por Carlos Britto // 12 de julho de 2021 às 07:15

A deputada federal Marília Arraes (PT) continua percorrendo Pernambuco. A petista, que goza de prestígio junto ao ex-presidente Lula, sonha com a indicação do partido para que seja candidata da legenda para governadora em 2022, mas acorda na certeza que entre o projeto do PT no Estado e o de Lula no país, o petista já escolheu o dele.

Marília sabe que as pedras se movimentam nessa direção, mas ainda aguarda, atenta. Acha que o momento é de aguardar o posicionamento do seu partido, quanto à questão nacional, para daí tomar suas decisões em nível estadual. Mas o tom da petista ainda é de crítica em relação aos socialistas. Prova disso está no fato de afirmar que os partidos de oposição no Estado precisam se entender melhor para 2022, porque vêm perdendo para seus próprios erros de estratégia.

O que temos observado nos últimos anos é que a oposição tem perdido para o PSB, e não que o PSB ganhou as eleições. O PSB ganhou as eleições em 2018 com um governador rejeitado por 75% dos pernambucanos, e se você rodar uma pesquisa hoje, o governador continua com esse índice de rejeição”, alfinetou.

O ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), também não escapa das críticas de Marília. Segundo ela, o então candidato João Campos, que o sucedeu, “escondeu” Geraldo Julio na campanha municipal por conta de graves denúncias contra sua administração, e pelas quais está sendo investigado pela Polícia Federal (PF). “A gente [oposição] tem uma oportunidade de ganhar. O que não pode é ficar sem se entender e acabar perdendo para o PSB”, finalizou.

Parceria

Em Goiana, o prefeito Eduardo Honório (PSL) e o vice-prefeito e secretário de Educação e Inovação, Fernando Veloso (DEM), estiveram no Recife com o presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, para buscar parcerias entre a instituição e o município. O objetivo da visita foi promover ações nas áreas de educação, cultura e pesquisa.

Calamidade

Com o estado de calamidade pública prorrogado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), 131 das 184 cidades continuam sofrendo. No Sertão do Pajeú, as cidades que pediram prorrogação foram Afogados da Ingazeira, Calumbi, Carnaíba, Flores, Ingazeira, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada, Solidão e Triunfo. Ficaram de fora Brejinho, São José do Egito, Tuparetama, Santa Terezinha, Iguaracy, Itapetim, Tabira e Quixaba.

De saída?

Eles vão dizer que é somente amizade, mas o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Eriberto Medeiros (Progressistas), postou em seu perfil do Instagram uma foto com o ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral. Tem gente que garante que tem mais que só amizade no encontro.

Novidades

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), anunciou a construção de uma ciclovia que ligará uma praça central até o Shopping Serra Talhada. O investimento é estimado em R$ 1 milhão, já assegurados pelo deputado federal Fernando Filho (DEM), que atendeu ao projeto apresentado pela prefeita Márcia Conrado e à solicitação do vereador José Raimundo, aliado antigo de Fernandinho.

Coluna da Folha: Marília não acredita em força do PSB, e sim em oposição fraca

  1. Flávio Cerqueira disse:

    Marilia antes de falar vc tem q sair do PT, pq toda eleição vc é rifada pelo partido e acaba atrapalhando tudo, vc sabe muito bem que o PT tá fechado com o PSB, então se resolva primeiro com seu partido e falar em eleiçoes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários