Coluna da Folha: Miguel diz ‘sim’ a Bolsonaro e os Coelhos marcham juntos no segundo turno

por Carlos Britto // 06 de outubro de 2022 às 07:00

Fernando Bezerra Coelho, Jair Bolsonaro e Miguel Coelho. (Foto: Divulgação)

O presidente do PL de Pernambuco, Anderson Ferreira, levou a Petrolina o seu ex-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL), seu irmão coordenador da campanha de Bolsonaro, Eduardo Machado, e o deputado estadual reeleito Alberto Feitosa (PL).

Todos foram pessoalmente posar na foto ao lado do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), que disputou o governo do Estado nas eleições do último domingo.

Antes da chegada dos aliados, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), já havia conversado com Miguel e fez questão de registrar a importância de ter o apoio de Miguel antes do afastamento do pai dele, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o qual era líder do governo do presidente no senado. A atuação de FBC e do deputado federal Fernando Filho foram decisivas junto ao governo federal para que importantes obras chegassem a Petrolina. Isso Miguel nunca deixou de reconhecer.

Na principal cidade do Sertão ainda havia dúvida para qual lado o grupo dos Coelhos caminharia até esse anúncio, pois muitos achavam que poderiam apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Guilherme Coelho, que disputou a eleição para o senado na chapa de Raquel, também vota em Bolsonaro.

Tive uma conversa franca com o presidente Bolsonaro e estou convencido que o melhor caminho no segundo turno é sua reeleição. O Brasil já dá demonstrações claras de recuperação econômica e geração de empregos. O presidente Bolsonaro enfrentou muitas dificuldades por conta de uma terrível pandemia, mas agora está sendo capaz de fazer o país crescer acima da média mundial. Por isso, declaro meu voto e apoio à reeleição do presidente Bolsonaro”, afirmou Miguel.

Foi também

Seguindo os passos de Miguel Coelho (UB), a deputada estadual Alessandra Vieira (UB), que foi candidata a vice-governadora, declarou apoio à candidatura de Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno para o Governo de Pernambuco. E não foi sozinha. Levou também seu esposo Edson Vieira, ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, que ficou na suplência para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O mais jovem

Com apenas 21 anos e mais de 94 mil votos em Pernambuco, o filho de Eduardo da Fonte (PP), Lula da Fonte, foi eleito o deputado federal mais jovem do Nordeste e o 2º do Brasil. O que pouca gente sabe é que ele também é neto do ex-governador de Pernambuco, Carlos Wilson Campos. Novato no mandato, mas não nas campanhas. Desde pequeno aparece no guia pedindo votos para o pai.

Não todos

Em Caruaru, terra de Raquel Lyra (PSDB), o que se diz é que o adversário histórico Tony Gel e o seu filho Toninho vão votar na candidata. Mas o mesmo não se pode esperar do deputado estadual José Queiroz e do seu filho Wolney Queiroz ambos do PDT), que estariam propensos a votar em Marilia Arraes (Solidariedade).

No ódio e no voto

Depois da pancadaria no PSB, o deputado Clodoaldo Magalhães vingou-se obtendo 110.620 mil votos e vira o 1º deputado federal eleito pelo PV. “Foi uma vitória linda e surpreendente. Estávamos ao lado dos grupos de oposição que acreditaram na força do nosso trabalho. Não foi uma campanha fácil. Foi desafiadora. Mas eu sou movido a desafios e segui com a decisão que havia tomado, junto ao meu grupo político”, disse.

Coluna da Folha: Miguel diz ‘sim’ a Bolsonaro e os Coelhos marcham juntos no segundo turno

  1. Pé no Saco disse:

    Era para ter feito isso no primeiro turno,como não teve opção agora veio para o lado de Bolsonaro, como se diz antes tarde do nunca.

  2. João disse:

    Parabéns pela escolha.

  3. Roberto disse:

    A turma do pula, pula!
    Vão passar vergonha mais uma vez.
    O sonho de governar pernambuco desceu de água abaixo.
    Chora não bebê, guarde o restante das lágrimadad para derramar no dia 30 de outubro.

  4. Maria disse:

    Devia ter vergonha. O pai levou um coice desse presidente famigerado na eleição para TCU. Ou também está querendo levar um coice também?

  5. Hélio Macedo disse:

    Verdade, antes tarde do nunca, agora estão do lado certo, parabéns!

  6. ELEITOR CONSCIENTE disse:

    Este é um sinal visível de que Bolsonaro, com as Graças de Deus, será mais uma vez Presidente do Brasil. Depois de Bolsonaro será o Zema de Minas Gerais e na sequência o Tarcísio de Freitas, e aí sim, percorrendo esse caminho o Brasil estará entre as três maiores potências do mundo. Não queremos Comunismo no Brasil.

  7. Petrolinense de olho disse:

    “O sonho de governar pernambuco desceu de água abaixo.”. Realmente, colega! Um gestor que nunca buscou valorizar os servidores públicos no município. Os trabalhadores ganhando mal, adoecendo e morrendo pelo assédio. Olhe pra educação, pra assistencia social, olhe os salarios do povo que trabalha na assistencia social, uma vergonha! Não adianta fazer obra bunita na cidade e não valorizar o trabalhador. Espero que o eleitor de Petrolina tome choque de realidade dia 30 de outubro e vote pelo lado que quer o amor, a paz e não a guerra, a melhoria de vida da população e do trabalhador.

  8. Voltei em você Miguel., Mas agora não voto nem como prefeito como você é contra o Nordeste. Vergonha.

  9. Estão todos cegos disse:

    Só os bobos politicamente “comemoram” a confirmação pública do grupo FBC como bolsobaristas. Eles esconderam o Bolzo com “vergonha” dos seus feitos (não preciso enumerar, basta lembrar a “eficiência” no uso do Orçamento Secreto) como os desvios de recursos públicos

  10. Alice Coelho disse:

    O “Petrolinense de Olho” está certíssimo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários