Coluna da Folha: Ministros em Pernambuco geram promessas e chateações

por Carlos Britto // 31 de maio de 2021 às 07:02

Foto: reprodução

Teve gente em Pernambuco que não gostou nadinha da visita-relâmpago dos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Turismo, Gilson Machado ao Estado. “Um absurdo que ninguém tenha nos dito nada. Como chegam aqui e não nos comunicam, não conversam e sequer informam? Muito difícil isso”, afirmou um assessor de um político de alta plumagem, que preferiu o anonimato.

Enquanto isso, em entrevista na manhã de domingo (30) em uma emissora de rádio de Caruaru, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que vai avaliar a situação crítica do Agreste, para decidir se envia mais vacinas para a região.

Queiroga disse que um relatório foi entregue para a prefeita Raquel Lyra (PSB), e em breve ele irá decidir sobre mais remessas de vacinas e providências para esta região.

Mais cedo, Raquel se reuniu com os ministros na sede da prefeitura, onde apresentou o trabalho desenvolvido pela gestão municipal durante toda a pandemia, além do quadro atual da região.

Toque de recolher

A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), decretou toque de recolher desde o último sábado (29). A decisão foi tomada em um encontro com o delegado Henrique Paiva, que discutiu ações que amenizassem o avanço da Covid-19 na cidade. A prefeitura determinou toque de recolher das 20h às 5h, para todos os deslocamentos na sede do município, nos distritos e povoados.

Não recebeu

Arcoverde não recebeu a terceira parcela do Fundo de Participações dos Municípios (FPM), juntamente com outros 46 municípios brasileiros que estavam irregulares, ou com a Secretaria da Receita Federal com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional ou com Ministério do Planejamento. O município está bloqueado desde o último dia 10 de maio. O bloqueio acontece quando um município ou um ente federado possuir alguma dívida com a União.

Olha o gás

Garanhuns comemorou o projeto de implantação do projeto de rede de gás natural na cidade. A direção da Copergás apresentou o projeto ao prefeito do município, Sivaldo Albino, que esteve em visita à sede da empresa. O projeto foi dividido em duas fases. A primeira etapa iniciará as obras em breve e será concluída em setembro deste ano. Na primeira etapa o fornecimento do gás chegará a três condomínios residenciais e um posto de combustíveis, que beneficiará taxistas e motoristas de aplicativo da região.

Em boa hora

O prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), está feliz da vida. O deputado Federal Raul Henry (MDB) indicou para o seu município R$ 1 milhão, através de verba. O dinheiro será destinado ao custeio de despesas na saúde. Toritama vive um momento de alerta, devido a pandemia da covid-19.

A vacina da discórdia

Um absurdo! Sem dúvidas, uma vergonha nacional. Temos que vacinar primeiro os trabalhadores”. A afirmação é do deputado estadual Joel da Harpa (PP), que apoia o Projeto de Lei do deputado federal Darci de Matos (PSD-SC) retirando os presos dos grupos prioritários de vacinação para a Covid-19. Para Joel, priorizar bandido é falta de respeito para quem está arriscando a vida nas ruas, diariamente, para garantir o pão de cada dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários