Coluna da Folha: O ‘chumbo trocado’ entre Danilo e Marília

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2022 às 07:00

Fotos: arquivo Blog do Carlos Britto

Alguém já disse que a política no Brasil não é pra amadores. E não é mesmo. Pernambuco prova. Em dois lances de ataque, as equipes de Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (SD) se movimentaram para atirar e enfraquecer um ao outro.

Danilo anunciou Thatianne Macedo, a delegada Thatianne, prefeita de Palmeirina, que é do mesmo partido de Marília, agora em seu time.

A delegada havia sido eleita na eleição extraordinária que aconteceu em 2021, depois que a justiça impugnou a candidatura de Severino Eudson Catão (MDB), por conta de uma condenação de improbidade administrativa. Catão tinha sido eleito em 2020.

O chumbo trocado chegou com o retorno do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que estava com a Frente Popular, depois de deixar Marília. A mudança aconteceu depois da troca no comando nacional do partido.

Bruno Rodrigues deixa o comando da legenda. Toda essa articulação para a volta do PROS ao ninho de Marília aconteceu após um trabalho orquestrado por Sebastião Oliveira (Avante), vice na chapa da neta de Arraes.

O desafio de Dr.Roland

Ex-candidato a prefeito de Águas Belas, Dr.Roland Povoas (SD) decidiu que será candidato a deputado estadual. Na última eleição, obteve cerca de 34% na cidade, que tem população estimada em 42 mil habitantes. Ele foi homologado durante convenção partidária que escolheu Marília Arraes (SD) como candidata a governadora, Sebastião Oliveira (Avante) a vice e André de Paula (PSD) a senador. Dr.Roland vai dobrar com a deputada estadual Fabíola Cabral, a qual disputa agora uma vaga na Câmara Federal.

Novo tempo

Saiu a portaria nomeando a ex-vereadora de Dormentes (PE), Rosarinho Coelho, a Rosarinha, que concorreu a vice-prefeita nas últimas eleições daquele município. Ela será a nova secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social de Direitos Humanos da Prefeitura de Petrolina. A ex-secretária executiva da pasta, Bruna Ruana, assume o cargo de secretária executiva de Projetos Estratégicos.

Fiquem quietinhos

Tempo de política requer certos freios. Os conselheiros tutelares de Jaboatão dos Guararapes foram recomendados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a não realizarem propaganda política nas dependências do Conselho Tutelar, nem se utilizarem indevidamente de sua estrutura para realização de atividade político-partidária. A recomendação pede ainda que evitem a realização de vídeo, ou qualquer meio com candidatos durante o período eleitoral, nem participem de qualquer  manifestação política.

Time reforçado

Candidato a deputado estadual com passo acelerado, Cléber Chaparral (UB) anunciou a adesão ao seu projeto político dos irmãos Murilo e Fábio Barbosa, ex-prefeito e ex-vice de Surubim. Fábio também é diretor da Rádio Integração FM. O apoio dos irmãos é polêmico depois do rompimento com o ex-prefeito Flávio Nóbrega, e seu filho, o ex-vice-prefeito Guilherme Nóbrega.

Um novo desafio

Ex-candidato a prefeito de Petrolina, o escrivão de Polícia Civil da Bahia (PCBA), Deomiro Santos, teve seu nome homologado para disputar uma vaga na Câmara Federal pelo Estado de Pernambuco durante a convenção partidária do último domingo (31), que também oficializou as candidaturas a governadora de Marília Arraes (SD), Sebastião Oliveira (Avante) a vice e André de Paula (PSD) a senador. Natural de Petrolina, Deomiro foi presidente do PPS nas eleições de 2000.

Coluna da Folha: O ‘chumbo trocado’ entre Danilo e Marília

  1. FORA, PTRALHAS disse:

    TUDO, FARINHA DO MESMO SACO! FORA, COMUNISTAS QUADRILHEIROS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários