Coluna da Folha: O filho da prefeita e o dinheiro despejado

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2021 às 07:00

Foto: Reprodução

No Cedro, município do Sertão Central, um episódio caiu como uma bomba no colo da gestora Marly Quental (MDB). Tudo porque um dos seus quatro filhos foi filmado despejando uma sacola de dinheiro em uma mesa de bar. Segundo ele, seria “para apostar com os colegas”.

O fato já chamaria atenção se não fosse alguém público. Mas sendo o filho da prefeita e esposo da secretária de Assistência Social, conhecida como Nininha, o assunto ganhou as redes sociais da cidade, os grupos de WhatsApp e as conversas de calçada. O assunto se espalhou como rastilho de pólvora, e na cidade e não se fala em outra coisa.

Até o momento também não houve um pronunciamento oficial da gestão, nem dos envolvidos.

Mas já há informações de bastidores de que o grupo de oposição não perdeu tempo e já acionou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para apurar o caso e exigir respostas sobre a origem do dinheiro.

Em Serra

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) foi até Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, cumprir agenda ao lado do radialista Marquinhos Dantas, que tem liderança política pelas terras de Lampião. Ao lado dele, o parlamentar participou de um encontro com representantes de vários segmentos do munícipio, visitou o comércio local e conversou com a imprensa

Sem imposto

A deputada estadual Simone Santana (PSB) quer a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) absorventes íntimos. Ela entrou como uma indicação que prevê também, a retirada do imposto sobre coletores e discos menstruais, alternativas mais sustentáveis em relação aos absorventes descartáveis. “Recentemente, Pernambuco deu um grande passo com a criação do Programa de Educação em Saúde Menstrual para todas as escolas. Mas precisamos facilitar o acesso de todas as cidadãs a esses produtos essenciais para a dignidade e a saúde feminina”, discursou.

Três polêmicas

A Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou na sessão plenária de ontem (14) três projetos de lei de autoria do Executivo, que renderam barulho. O primeiro revogava a Lei Municipal que institui o Programa Municipal de Educação Integral (ProMEI) e cria a Política Municipal de Educação Integral (PMEI). A segunda instituía a política municipal de ciência, tecnologia e inovação, e a última pedia autorização da Casa para um subsídio de R$ 4 milhões à empresa responsável atualmente pelo transporte público na cidade.

Para se candidatar

O senador Jarbas Vasconcelos (MDB) abonou pessoalmente a ficha de filiação do Marcos Vilar, que atua em Tamandaré, no litoral Sul de Pernambuco, e será candidato a deputado federal. “Ter a ficha de filiação abonada pelo senador Jarbas Vasconcelos é uma honra para mim. Estou muito entusiasmado em fazer parte desta família MDB, que me acolheu tão bem”, disse.

Infração

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) homologou um Auto de Infração contra o ex-prefeito de Bom Jardim, João Francisco de Lira (PSD), pela não elaboração e apresentação de plano de ação para a adequação da destinação final dos resíduos sólidos urbanos, de modo a eliminar o depósito nos chamados “lixões”, no município. O conselheiro substituto, Adriano Cisneiros, determinou ainda a aplicação de uma multa no valor de R$ 29.997,00 ao gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…