Coluna da Folha: O jogo que começa a ser jogado

por Carlos Britto // 27 de dezembro de 2024 às 07:00

Foto: Ascom PMC/divulgação

O cenário político de Caruaru, no Agreste Central, já está em movimento para as eleições estaduais de 2026, com pelo menos sete candidatos disputando vagas na Assembleia Legislativa (Alepe). Entre eles podemos destacar:  Gil Bobinho (PSB), Edilson do MST (PT), Anderson Correia (PP), Silvio Nascimento (PL), Delegado Lessa (Republicanos), Cabo Cardoso (Avante) e Anderson Luiz, secretário de Articulação Política.

Gil Bobinho, Edilson do MST, Anderson Correia, Delegado Lessa, Silvio Nascimento e Cabo Cardoso têm experiência política local. Edilson Tavares busca uma candidatura para deputado federal, o que pode impactar os planos da deputada estadual Rosa Amorim (PT), que considera concorrer à Câmara Federal.

A decisão final depende de um debate interno no partido.

Rosa Amorim, focada na Alepe, pode mudar o cenário político de Caruaru e de Pernambuco se confirmar sua candidatura federal. As articulações e alianças para 2026 prometem ser estratégicas, visando a consolidar o poder nas esferas estadual e federal.

Conquista

A prefeita de Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, Márcia Conrado (PT), anunciou a chegada de três novas ambulâncias para o Samu da III Macrorregião, resultado de uma parceria com o governo federal. A gestora celebrou o investimento em suas redes sociais, ressaltando os benefícios para a região.

Nas alturas

Em Gravatá, Agreste Central, o prefeito padre Joselito Gomes (Avante) anunciou que a o tema da última noite de apresentações no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar vai ser ainda mais especial. O município vai poder assistir ao espetáculo aéreo “Receba as Flores que Te Dou”. Pelo jeito o padre entende de política, mas não deixa de mirar o céu.

Pra bater de frente

A nova bancada de oposição na Câmara de Petrolina, Sertão do São Francisco, (2025-28) será peculiar. O professor e vereador reeleito, Gilmar Santos (PT), e o vereador eleito Dhiego Serra (PL) estarão do mesmo lado, apesar da polarização entre seus partidos desde 2018. Resta saber como será essa convivência.

Mudando

Em Caruaru, Agreste Central, Manoel Santos vai renunciar à presidência do União Brasil em janeiro para assumir o Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de Materiais de Construção do Estado de Pernambuco (Sincomferpe). Empresário consolidado, Manoel vai dar continuidade ao trabalho do atual presidente Celso Cavalcanti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários