Coluna da Folha: Odacy Amorim de volta à cena política de Petrolina

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2023 às 07:00

Foto: divulgação

Prefeito de Petrolina entre os anos 2007 e 2008. e candidato em outras três eleições, Odacy Amorim (PT) não escondeu a alegria de ser lembrado para mais uma disputa municipal – a de 2024. Em entrevista a uma rádio local nesta quarta-feira (20), ele comentou os recentes números da pesquisa do Instituto Sigma Álgebra, divulgada com exclusividade pelo Blog do Carlos Britto, na qual aparece em terceiro lugar nas intenções de voto, com 14%. O petista fica atrás apenas de outro ex-prefeito, Julio Lossio (Agir), com 15%, e do atual, Simão Durando (UB), que concorre à reeleição, com 39%.

Eu não estou fazendo movimento político em Petrolina. Aí, fazem uma pesquisa e meu nome aparece praticamente empatado em segundo lugar. O (Sargento) Quirino me ligou (sobre a pesquisa), e eu disse a ele que a única coisa que estou fazendo é ir pra roça. Vou ao velório de alguém, vou visitar algum amigo, quando tem alguma rodada política eu participo. E o eleitor está se lembrando da gente, que coisa boa”, declarou.

Mesmo afirmando que será prefeito novamente de Petrolina “se essa for a vontade de Deus”, Odacy não escondeu seu sonho. Ele deixou claro, no entanto, que o Partido dos Trabalhadores analisa, no momento, o cenário em Petrolina e em outros municípios da região para, só então, bater o martelo acerca de candidaturas.

O mais importante é que ele se diz pronto para uma nova disputa. Deixou a entender também que o presidente Lula, fundador do PT em 1980, tornou-se maior que a legenda e desconversou sobre o fato de não ter sido indicado para assumir um cargo na atual gestão petista. “Um cargo é bom se me derem as condições de trabalhar”, completou.

Defendeu

O presidente da Comissão de Justiça da Alepe, deputado Antônio Moraes (PP), defendeu o reconhecimento da calamidade dos municípios pernambucanos. “Embora agora esteja se recompondo o FPM, a gente sabe que, durante três meses, o dinheiro que entrava na prefeitura só dava para fazer o que era extremamente importante. Houve uma queda de quase 40% nos repasses do Fundo”, salientou.

“Exclusivamente” de Garanhuns

O líder do Governo na Alepe, deputado Izaías Régis (PSDB), falou de sua relação com Garanhuns, no Agreste. Ele se declarou um deputado estadual “exclusivamente” daquela cidade, eleito pela população garanhuense pelo quarto mandato e ex-prefeito mais votado da história do município. “Eu só posso falar da minha cidade, o local onde vivo, onde formei minha família. Tenho o direito de defendê-la”, disse. Ele explicou que quando fala sobre Garanhuns, está se referindo a todos os 22 municípios que integram a região do Agreste Meridional.

UTI pediátrica

O deputado federal Felipe Carreras (PSB) publicou um vídeo em suas redes sociais informando que garante recurso para construção de uma UTI pediátrica no Hospital Regional Dom Moura. “Enviei um ofício à governadora Raquel Lyra, onde eu me comprometo não só a destinar o recurso, mas também a assegurar, anualmente, o benefício para ajudar no custeio dessa UTI. Estamos juntos para cuidar da saúde das nossas crianças de Garanhuns”, afirmou o parlamentar.

Coluna da Folha: Odacy Amorim de volta à cena política de Petrolina

  1. Veruza disse:

    Será o nosso perfeito. com certesa.

  2. Coveiro disse:

    Coitada da Veruza sonhando. Alguem bate nela pra acordar.
    Estou pronto pra enterrar mais esse ai, junto com Julio Lossio, o presunto mais fedido da nação.

  3. O PSEUDÔNIMO disse:

    Pelo analfabetismo ortográfico grosseiro, entende-se o porquê de pessoas inescrupulosas sempre sendo “elegidos” para projetos pessoais, usando uma massa de manobra, que não sabe o porquê que nos faz levar uma vida tão amarga, tão difícil, tão suada, enquanto esses oportunistas, inclusive escondendo-se no nome de “Cristão”, mas defendendo o Maior Ladrão da história do Brasil, vivem sem trabalhar de verdade, enchendo os bolsos com dinheiro do erário público, enquanto quem os elegem, vivem uma vida abaixo da linha da miséria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários