Principal liderança do PT em Pernambuco, o senador Humberto Costa, confirmou hoje (25), que a deputada estadual Dulci Amorim irá disputar uma cadeira na Câmara federal nas eleições deste ano pela legenda. Em um vídeo, a parlamentar diz que aceitou a convocação.
“Dulci será a primeira deputada federal pelo Sertão, pelo PT e apoiando e participando da construção da grande vitória que nós vamos ter como Lula em outubro deste ano“, afirmou o senador.
Já o ex-deputado Odacy Amorim, que integra a legenda, foi remanejado para disputar novamente uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Antes o que havia sido divulgado pelo casal, era de que ele iria tentar mais uma vez ser federal, mas o jogo inverteu.
“Voltar a disputar o mandato de deputado estadual parte de uma estratégia do partido. Quero ficar mais perto da região do Sertão, vigilante e atuante na busca por soluções para os problemas do sertanejo, especialmente na questão da água. Garantir água para o desenvolvimento de pequenos, médios e dos grandes produtores. Além, claro, de assegurar água potável para consumo humano. É uma bandeira que faz parte da minha história política e que carrego com muito orgulho”, declarou Odacy Amorim.
Odacy sustentou todo o tempo que seria ele o federal. A saída de Marilia Arraes, para o Solidariedade, acabou por minar suas perspectivas em cima da puxadora de votos que era. Ele sabe que as chances da eleição a estadual são maiores, a de federal, improvável, mas garante peso e participação na verba do fundo partidário que o casal precisara para a campanha.
Dia do Evangélico
A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, sertão do Pajeú, aprovou o projeto de lei que institui o Dia Municipal do Evangélico no calendário oficial do município. O projeto é de autoria do vereador, e presidente da Câmara, Rubinho do São João (PSD). Nenhuma câmara deve copiar isso, creiam.
Pelos animais
A vereadora Andreza Romero (UB) acaba de encaminhar ofício à Arquidiocese de Olinda e Recife pedindo a recomendação ou proibição do uso de fogos de artifícios nos eventos de suas igrejas. Pernambuco já tem lei restringindo os fogos, mas um projeto de lei na Alepe tenta adiar a proibição. “Seria ótimo se não soltassem fogos individualmente durante as procissões e outros eventos”, pediu.
Endurecendo
Deu o que falar o projeto de lei de autoria do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) que estabelece novas e mais duras penas ao crime de lesão corporal gravíssima contra a mulher que resulte em marcas permanentes, como queimaduras ou tatuagens, além da imediata aplicação das medidas protetivas. Dudu assegura que se faz necessário atualizar a legislação endurecendo contra todo tipo de violência e destacou os recentes casos como uma vítima que teve o rosto tatuado pelo ex-namorado.
Respirando aliviado
Quem continua comemorando é o ex-prefeito Sanharó, Heraldo Oliveira, o Heraldo de Sidônio (PSB) que teve todas as suas prestações de contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Ministério Público de Contas relativos aos anos de 2017 a 2020. “Encerro um ciclo de quatro anos com todas as contas aprovadas. Agradeço e parabenizo toda equipe técnica e jurídica pelo zelo com que conduziu as finanças da nossa administração”, comentou.
Tudo pelo um bom salario…Acorda povo de Petrolina e região.