Em busca do quarto mandato na Câmara dos Deputados, Pastor Eurico (PL) vê uma retomada econômica do país – apesar do que pensa a maioria dos especialistas na área. Segundo ele, a pandemia de Covid-19 que atingiu o mundo prejudicou também a gestão do seu aliado, o presidente Jair Bolsonaro.
“Se não fossem esses problemas, que não são culpa de A, B ou C, nós estaríamos em outra situação”, declarou o líder religioso, em conversa com este colunista. Segundo ele, mesmo com todas as dificuldades, o Brasil projeta um Produto Interno Bruto (PIB) de quase 4% e está entre os 10 países de maior credibilidade no planeta.
Soldado de primeira hora do pré-candidato a governador de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), Pastor Eurico acredita que o Estado “passou do estágio de UTI”, com graves problemas em todos os setores. Ele também lamentou que o atual governador Paulo Câmara (PSB), juntamente com outros gestores nordestinos, mantenha uma política de enfrentamento à União. “É uma política barata, que deixa a desejar”, criticou. Ele disse que essa é uma “prática da política esquerdista” que defendem. Ao mesmo tempo, disse respeitar quem optou pelo outro lado.
“Tenho muitos amigos de esquerda que pensam um Brasil diferente. Eu, por exemplo, no meu primeiro mandato a presidente era a Dilma. E se for olhar quantos votos eram meus para os projetos dela, mas que eram bons para o país, eu não iria votar contra. Jamais”, disse ele.
Pastor Eurico iniciou sua vida pública no PSB do ex-governador Eduardo Campos. Ele lembra que, à época, nenhuma outra legenda abriu-lhe as portas. Além disso, o deputado frisou que Eduardo sempre o apoiou em posicionamentos que tem até hoje. Mas após a trágica morte do líder socialista, ele passou a ser um alvo dentro da legenda por ser considerado um “infiel” das ideologias do PSB.
A expulsão de Marreca
Depois 12 anos militando no PSB de Salgueiro, o vereador Bruno Marreca foi expulso do partido. A decisão se deu após Marreca declarar apoio à Marília Arraes (SD) ao Governo de Pernambuco. Em Salgueiro se diz que a carta que saiu agora já estava pronta, pois no Campo das Princesas já se desconfiava que ele ‘pularia a cerca’.
Fake news
A pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, disse que está sendo vítima de fake news. Ela disse que os seus adversários estão agindo, mas nem vai responder. “A campanha ainda nem começou oficialmente, mas fui informada de fake news contra mim, que estão sendo divulgadas pelo WhatsApp. Sou advogada, fui delegada da Polícia Federal, secretária de Estado, procuradora do Estado, deputada estadual por dois mandatos e ex-prefeita de Caruaru por duas vezes. Tenho a vida limpa. O povo de Pernambuco não cai mais nas mentiras e fake news que a falsa política quer continuar implantando”, disse.
Comendo poeira
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), mais uma vez, percorreu vários cidades de Pernambuco para realizar a prestação de contas do seu mandato. As últimas visitas foram em Salgueiro, Triunfo, Quixaba, Iguaracy, Afogados da Ingazeira, Solidão, Itapetim, Tuparetama, Sertânia, Arcoverde, Jupi, Salgueiro, Sertânia, Arcoverde e Garanhuns.
Nos púlpitos das igrejas dizem que são chamados e ungidos para a obra de Deus. “DIZEM”, pois nunca vi um fazer a obra sem ser bem pago para tanto. Agora, Se elegeu ás custas do mentiroso projeto cidadania, um projeto de poder mundano, com nomes escolhidos pelos donos da igreja. Uma verdadeira vergonha e desmoralização da liberdade de voto dos crentes, induzidos a votarem na turminha de espertalhões. A maioria rodou nas eleições passadas. Agora é a vez de Eurico e Adalto. Chega de malandragem. O povo precisa mesmo é aprender a votar com responsabilidade e livremente.