Coluna da Folha: Prefeito de Sanharó prepara defesa contra ação por contratações temporárias

por Carlos Britto // 05 de dezembro de 2023 às 07:00

Foto: Praça Governador Miguel Arraes/reprodução

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) gerou um problema para que o prefeito César Freitas (PCdoB), de Sanharó (no Agreste), administre. O MPPE instaurou inquérito civil público visando a investigar supostas irregularidades nas contratações temporárias na prefeitura, que estariam sendo realizadas através da abertura de pessoas jurídicas (MEI).

Segundo narra o denunciante, tais perfis estão sendo abertos pela própria municipalidade, no intuito de migrar os contratos para a modalidade de prestadores de serviços“, afirma a portaria assinada pelo promotor Jefson Romaniuc.  O ato pode configurar como improbidade administrativa.

A promotoria considera que a prática pode configurar-se em fracionamento ilegal de licitação, bem como pode significar contratação irregular de pessoal sem observância das formalidades aplicáveis ao ato.

O prefeito, por meio da assessoria jurídica, já informou que está ciente da ação e está conversando com a procuradoria geral do município para adoção de medidas cabíveis.

Prestigiou

Um caloroso encontro, realizado no último final de semana, marcou o lançamento da pré-candidatura do vereador Zé de Benga (Avante) à disputa pela Prefeitura do Cedro, no Sertão Central. “O Avante não escolhe seus candidatos aleatoriamente. É preciso ter compromisso com o povo, sobretudo, com quem mais precisa. Zé de Benga está disposto e preparado para fazer a máquina moer para o lado dos mais necessitados. O nosso time fará a diferença na vida da população do Cedro e venceremos as chagas sociais que tanto mal causam”, enalteceu o presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira.

Marketing em alta

O marketing do deputado federal Pedro Campos (PSB) segue em alta nas redes sociais. O parlamentar faz uso com frequência das mídias para emplacar suas propostas e também fazer graça, algo que é bem recebido pelos internautas. Já teve até dancinha, como num vídeo publicado recentemente ao lado do também deputado federal Duarte Junior. Os dois participavam de um evento e emplacaram uma coreografia. “Bem ensaiados demais kkkk”, brincou Pedro Campos.

Base reforçada

Elias Gomes (PT), pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, reforçou sua frente de apoio com a chegada do PRTB. Para o presidente da legenda no Estado, Edinázio Silva, o partido chega “para contribuir não apenas com a articulação da campanha de Elias, mas na elaboração de um plano de governo que vai priorizar as pessoas do município”, ponderou. A base de Elias já conta com PV, PCdoB, MDB e Republicanos.

Alinhados

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), esteve em Brasília recentemente e se reuniu com o senador Fernando Dueire (MDB). Nas redes sociais, João disse que o encontro foi bastante produtivo. “Sempre disposto a ajudar em relação às demandas da cidade, o senador já destinou emendas à nossa capital e segue ativo, participando da construção do Recife que queremos e sonhamos“, registrou. Já Dueire retribuiu dizendo que “seguirá trabalhando no Senado Federal em projetos e ações a favor do Recife”.

Mais grana pra turma

A Câmara Municipal de Toritama votou na última sexta-feira (1) o projeto que aumenta em 40% os salários de prefeito, vice, secretários e vereadores para a legislatura de 2025-2028. O placar registrou um empate com cinco votos a favor e cinco contra. O desempate chegou pelo presidente da casa, Ferreirinha Carvalho, que é coautor do projeto e teve o voto de minerva para a aprovação do aumento. Se o projeto for aprovado em segunda votação.

Coluna da Folha: Prefeito de Sanharó prepara defesa contra ação por contratações temporárias

  1. Sempre Atento disse:

    Este meio de contrato temporário por prefeito virou uma Compra de votos legalizada ,só assim esse pessoal ganha as eleições colocando pressão nos contratados ou vota ou vai pra rua,e como esses contratos são incompetentes aceitam o regime de escravos eles continuam mamando anos e anos nas telas do poder público mantido pela nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários