O prefeito de Santa Filomena (Sertão do Araripe), Pedro Gildevan (PSD), está firme em suas escolhas para quem vai apoiar para deputado. “Não tem mistério, e meu jogo é de cartas na mesa. Para deputado federal eu vou como sempre, com Fernando Filho, e para deputado estadual meu compromisso é com Lucas Ramos”, cravou.
Mas a conta não fecha exatamente assim, já que Lucas decidiu que é candidato a deputado federal, e não mais estadual. “Bem, Lucas já sabe que o meu voto de estadual é dele, mas para federal já tenho compromisso”, afirmou Gildevan, que também bateu o martelo pela pré-candidatura do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), ao Palácio do Campo das Princesas.
O prefeito disse que o governo do Estado mantém uma distância com a cidade, e por isso está pressionando, juntamente com a comunidade, por uma reivindicação antiga, que já se arrasta por quatro mandatos. Eles reivindicam o asfaltamento de um trecho que liga o distrito Sítio Fazendo Mulungu, até a Serra do Inácio.
Como forma de protesto, os moradores fecharam a rodovia, interrompendo a passagem dos carros que trabalham nas torres de energia eólica e que saem da cidade e seguem até o povoado de Socorro. “Passa tudo, carro de passeio, ambulância, caminhonete e o que vier. Mas carro da eólica, não passa. É preciso que a gente seja notado, e infelizmente o povo percebeu que se não fizer barulho, não chamar a atenção, o governo não nos enxerga”, disse o prefeito.
Sem CPI
O deputado Romero Albuquerque (PP) demonstrou que está bastante irritado com as colegas Gleide Ângelo (PSB) e Jô Cavalcanti (PSOL). O parlamentar fez um discurso provocativo e de duras críticas, no início dos trabalhos na Alepe. O fato é que com o vazamento da lista dos parlamentares que assinaram para abertura da CPI sobre o Caso Beatriz, veio à tona a falta de colaboração das colegas. Agora, sem CPI, o deputado se movimenta para dar início a um ciclo de audiências públicas sobre o caso.
Encontro
O prefeito de Arcoverde (Sertão do Moxotó), Wellington Maciel (MDB), junto com o vereador Luciano Pacheco (MDB), recebeu o deputado federal Raul Henry (MDB) e o prefeito da cidade de Toritama (Agreste), Edilson Tavares (MDB). O encontro rendeu, além de um almoço, uma conversa com trocas de experiências dos gestores emedebistas e expectativas sobre os futuros trabalhos.
Mendonça correndo trecho
Ao mesmo tempo em que continua trabalhando para fortalecer o nome do pré-candidato Miguel Coelho (DEM) na disputa pelo Governo de Pernambuco, Mendonça Filho (DEM) não para. Ele vem correndo trecho para fortalecer não apenas seu nome para voltar ao Congresso Nacional, como por uma chapa proporcional competitiva da futura legenda União Brasil.
Contas rejeitadas
O ex-prefeito de Cabrobó (Sertão do São Francisco), Marcílio Cavalcanti (MDB), pode ter suas contas relativas ao ano de 2018 rejeitadas. Isso porque o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) emitiu recomendação à Câmara de Vereadores para a devida rejeição, com vistas à extrapolação ao limite de gastos, incorreções no setor previdenciário, entre outras irregularidades