Em Petrolina, no Sertão do Estado, a incógnita em torno do ano eleitoral que se aproxima ainda permanece. Do lado do grupo político de Fernando Bezerra (MDB), Miguel Coelho (UB), Fernando Filho (UB) e Antonio Coelho (UB), o prefeito Simão Durando (UB) continua voando em céu de brigadeiro, graças a obras estruturadoras e outras menores por toda a cidade.
Com uma administração aprovada pela maioria dos petrolinenses, Simão vai caminhando até agora sem nenhum adversário. Bem diferente da eleição passada, que tinha na corrida municipal o advogado Júlio Lossio Filho, o ex-deputado Odacy Amorim, o ex-vereador Gabriel Menezes, Dr. Marcos Ortopedista e Deomiro Santos.
Agora, o cenário é outro. Gonzaga Patriota, que poderia entrar na disputa de 2024, já não é mais deputado, nem Odacy e sua esposa, Dulci Amorim.
Já o ex-prefeito Julio Lossio, que por duas vezes esteve à frente da cidade e é sempre lembrado nesses momentos, está cada vez mais voltado à iniciativa privada, colocando, inclusive, hospitais e clínicas em Juazeiro (BA). Portanto, Lossio não acena para nenhuma movimentação política.
Por sua vez, nos bastidores políticos de Petrolina os comentários são de que o deputado federal Lucas Ramos (PSB) pode, sim, ser o nome da oposição para brigar pela prefeitura em 2024, bem como o assessor especial do Governo Raquel Lyra, Guilherme Coelho (PSDB). Guilherme, até onde se sabe, pode ser escalado ou indicar um filho para a tarefa. No entanto, ele deve certamente ouvir a orientação de Raquel, que deverá ter um nome para a disputa pela prefeitura da maior cidade do Sertão, já que até o momento ela não dá demonstração nenhuma de que caminhará com o grupo de Miguel. Mas, na oposição, tudo caminha no campo da suposição. É aguardar.
Fortalecendo bases
Em encontro realizado no último final de semana, o PSB reforçou as prioridades da legenda para a construção de um planejamento estratégico com vistas às eleições de 2024. “Nós encerramos um ciclo de governo, mas não a vida partidária. Pelo contrário, ela cresce e se fortalece. E nosso primeiro grande ativo é nosso partido, nossa militância, nossa base presente em todos os municípios de Pernambuco”, destacou o líder do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Sileno Guedes.
Teve críticas
Mas no encontro do PSB também sobraram críticas à gestão Raquel Lyra. O coordenador da Fundação João Mangabeira em Pernambuco, deputado Pedro Campos, ressaltou a nitidez do posicionamento do PSB no novo cenário estadual. “Quando o atual governo não paga o 13º do Bolsa Família e não fala nada sobre reeditar o Programa de Aquisição de Alimentos estadual, mesmo com toda a disposição que o Governo Lula tem com nosso Estado, isso nos coloca na oposição. Temos raízes muito identificadas. Sabemos quem a gente defende”, disse.
Mais avanços
Em Araripina, no Sertão do Araripe, a gestão municipal, junto com o governo do Estado, concluiu o balizamento noturno no Aeroporto Comandante Mairson Rodrigues Bezerra. Essa é uma conquista que durou 21 anos para acontecer, e a iniciativa é essencial para garantir a segurança. Para o prefeito Raimundo Pimentel, a introdução dos voos noturnos representa um marco significativo para Araripina, com avanços para a saúde, negócios, turismo e desenvolvimento econômico na região.
vai pensando que o ceu é de brigadeiro, qualquer um que entrar vai ganhar desse sem sal… esperem kkkk
Ele no céu de brigadeiro!Um perigo,a qualquer momento pode ser abatido se não tiver um bom paraqueda já era.
Deixem o Simão trabalhar, ele está muito bem, principalmente apoiado por quem o colocou ali, um grupo político forte e compromissado com Petrolina e Região, o resto é o resto. Falar em Programa de Aquisição de Alimentos é falar de mais uma maneira de desviar dinheiro do Povo, há que se fazer programas que incentivem o Povo a trabalhar e não incentivarem o povo a encontrar um jeitinho de ganhar dinheiro malandramente.
Raquel botou Miguelinho no esquecimento kkkk ou ele achou que a governadora iria ajudar um rival político? Petrolina mais uma vez sem um bom representane na capital.
grupo coelho novamente!
No céu de brigadeiro estamos nós aqui no Bairro Bela vista, 07 anos e nenhuma pá de terra chegou até aqui!
Viva a força política!
Viva o céu de brigadeiro, de beijinho, de cajuzinho de todos os doces…
Uma vergonha!
Com uma passagem de ônibus a 5,00 e com falta de oportunidades para a população é muito difícil.
É o tipo de político que não tem carisma, faz uma força danada pra parece simpático e com carisma, mas não convence muito não.
O transporte prometido era de qualidade e com preço baixo………. realidade: passagem a 5,00 e falta de ônibus, pois se espera mais de hora num ponto pra paga passagem cara e andar em transporte lotado.
Nossos políticos realmente trabalham.
O céu de brigadeiro:
1) A propaganda nos programas de rádios pela manhã enaltecendo o Simão é massacrante.
2) Obras com dinheiro federal, na propaganda dos puxa-sacos é dinheiro municipal.
3) Os Coelhos não estão interessados em cargo municipal, senão Simãozinho estaria engessado. É assim que funciona a máquina Coelho.
4) A grande maioria dos que mais necessitam, são analfabetos políticos. Ouvindo propaganda política em programas populares de rádio, não tem como não acreditar. A coisa é cruel.
O problema não é só Simão. é o secretariado sem voto a maioria pessoas de fora de Petrolina (exceto Pedro Brandão quem tem serviço, voto e é conhecido no interior.)
O problema é os possíveis Vice cogitados sem voto também e pouco conhecidos: EMICIO, GILBERTO MELO, GIOVANE, TOLENTINO…
O problema é que estão confiante, caindo no golpe da oposição que vai se levantar aos 45 min do segundo tempo, para o governo não ter chances de derrubar.
REFRITA NA OPOSIÇÃO:
GUILHERME COELHO = RAQUEL LYRA
ODACY AMORIM = GOVERNO FEDERAL LULA
LUCAS RAMOS = PSB/TCE/BANCO DO NORDESTE/SUDENE
GONZAGA PATRIOTA= NÃO QUER FICAR SEM MANDATO, SE CAIR NUMA VICE DE QUALQUER CHAPA AGREGA PARA VITORIA.
JULIO LOSSIO= MARILIA (MUITO BEM VOTADA AQUI). MINISTRO DE LULA ALIADO, OPOSOÇÃO A MIGUEL E RAQUEL
O CANDIDATO DO PL= BOLSONARO, CONSERVADORES E EVANGELICOS.
SERÁ QUE SIMÃO RESISTE? SERÁ QUE VÃO ENTREGAR? SERÁ QUE VÃO FAZER A BESTEIRA DE COLOCAR VICE SEM VOTO? …
Uma boa pessoa, mas infelizmente não ganha nem para vereador
Simão só tem chance se escolher um bom vice. nome que agregue a o seu. pois ele não ta bem na fita
A Terceira maior cidade do estado, Simão tá perdido. a governadora, o presidente da republica, 2 deputado federais, todos de olho em Petrolina.todo mundo tem interesse na terceira com mais eleitores. a oposição tá fingindo ser enfraquecida, otima tática.
O blog até tentou, mas a realidade das ruas,dos onibus, das radio, é só reclamações. o prefeito é chefe e tem a maquina, mas oposição é mais forte do que ele. Simão tem que escolher um bom vice, ou faz aliança com algum da oposição: GUILHERME, irmã de guilherme ou filho dele, GONZAGA OU ODACY. ou só resta 3 nomes bom na situação: AERO CRUZ, RUY WANDERLEY E MANOEL DA ACOSAP
Ruy é uma boa pois tem a confiança do grupo, tem bom relacionamento na câmara e tem muitos votos da ala bolsonarista/conservadores.
Aero e é leal ao grupo