O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), iniciou nesta segunda-feira (6) uma série de agendas em Brasília (DF) com o intuito de captar novos investimentos junto ao governo federal. O prefeito tem outros pleitos, mas trabalha para garantir os recursos finais para “o mais moderno centro de convenções que está nascendo na cidade”, informou. Petrolina já tinha um centro de convenções, construído pelo então prefeito Fernando Bezerra Coelho, mas agora está sendo ampliado e modernizado.
As obras da reforma e ampliação do equipamento público tiveram início em julho do ano passado. Serão investidos mais de R$ 41 milhões no projeto, que prevê renovação de toda a estrutura, climatização do pavilhão de eventos, três auditórios, ampliação da área de estacionamento, revitalização do memorial Nilo Coelho, implantação do arquivo público e a construção de um espaço que vai fortalecer e desenvolver a cultura: um teatro com capacidade para 750 pessoas. A ação vai transformar o equipamento no maior e mais moderno do Nordeste.
No primeiro dia de encontros, o gestor esteve no Ministério do Turismo e foi recebido pelo secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento da pasta. Também participou da reunião o deputado federal Fernando Filho (UB).
Simão destacou que a visita teve o objetivo de discutir sobre os convênios firmados com a Prefeitura de Petrolina para equipamentos turísticos e de lazer. Entre os pedidos, a liberação dos recursos para a continuidade da reforma e ampliação do Centro de Convenções. Também foram discutidas novas parcerias para a execução de ações importantes na cidade, a exemplo da construção de equipamentos de lazer e da liberação de um convênio para a reforma de praças, fruto de emenda de Fernando Filho.
Queda de braço
O União Brasil de Pernambuco é mesmo uma guerra. A confusão na legenda é grande, depois que o deputado federal e ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, foi eleito, na última sexta-feira (3), para um mandato de três anos à frente do diretório municipal do Recife. Entretanto, poucas horas após o fim da convenção o presidente estadual da Comissão Instituidora da legenda no Estado, Marcos Amaral, veio a público e disse não reconhecer o ato, declarando a nulidade da eleição de Mendonça. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), por sua vez, emitiu certidão na qual reconhece e assegura a presidência de Mendonça Filho no União Brasil Recife. É Bivar e Marcos Amaral contra todo mundo.
Caiu literalmente do cavalo
O deputado estadual Abimael Santos (PL) caiu do cavalo. Literalmente. O parlamentar cavalgava, em seu momento de lazer, quando o animal se assustou e, num movimento brusco derrubou o parlamentar, que fraturou o braço. O deputado bolsonarista já avisou que vai pôr o braço na tipoia, mas continuará trabalhando.
Vem pra Caixa
O município de Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco, ganhou um aliado para lutar por mais uma agência bancária. O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) solicitou à presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, a instalação de uma agência do banco na cidade.
Menino o dinheiro que este cento de convenções já recebeu daria para construir 10, ainda vai a procura de mais money,o buraco aí é muito fundo, não sei como esses cara não sentem vergonha, também com a sociedade que tem memória de ameba.
41 milhoes faria um hospital para desafogar o HU.
O povo nunca é ouvido. Pq ninguém pediu novo centro de conversoes. De onde surgiu essa vontade de gastar?
Pelo título da reportagem pensei que o prefeito ia cobrar do governador a construção de um “mega centro de convenções do Estado em Petrolina”!!! No dia que isso acontecer, galinha cria dente!
Não entro no mérito do custo até porque não tenho ideia do valor necessário para uma obra tão grande como essa, porém, com relação a importância na há dúvidas que será um grande avanço para a cidade e região, com possibilidades de grandes eventos e, consequentemente, geração de empregos.
Petrolina e seus elefantes brancos: a maternidade onde só uma criança nasce por dia, os viadutos com semáforos, agora o centro de convenções multimilionário para realizar a Fenagri uma vez por ano. E tome gastança eleitoreira, enquanto o que o povo precisa fica no limbo.