A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), pré-candidata ao Governo de Pernambuco, concedeu ontem (17) uma entrevista à Rádio Grande Rio FM de Petrolina, e foi firme e contundente. Raquel disse que o movimento ‘Levanta Pernambuco’ reúne quatro partidos de oposição ao governo do PSB, que considerou como o pior da história de Pernambuco.
“Nós estamos diante do pior governo que Pernambuco já teve. E isso não sou eu quem estou dizendo, é a população. Sou eu como prefeita e também como cidadã, que vejo o atraso em todos os âmbitos. A malha viária, por exemplo, tira o direito fundamental do ir e vir das pessoas, em razão da enorme buraqueira. Algumas estradas precisam ser completamente refeitas. Esse problema influencia em setores como segurança e saúde, que precisam de agilidade, até o escoamento de produtos, influenciando na economia”, pontuou.
Raquel falou que ela e os parceiros se levantaram para se opor ao que chamou de marasmo no Estado. “Eu, como presidente estadual do PSDB, o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, do PL, o deputado federal Daniel Coelho, do Cidadania, e o deputado André Ferreira, do PSC, nos reunimos representando estes quatro partidos em oposição a este governo de atraso, que está atualmente em Pernambuco. Temos andado pelas microrregiões de desenvolvimento e somado muitas lideranças políticas, pessoas do setor da Economia, enfim, realizando um amplo debate sobre Pernambuco, ouvindo as dores da população. Até dezembro nós percorreremos outras regiões do Estado”, afirmou.
A prefeita aproveitou ainda para convidar o prefeito de Petrolina a se juntar ao time.
“Miguel tem feito os debates que entende que precisam ser feitos no nosso Estado, liderando um movimento que ele tem chamado de ‘Por Pernambuco’, e também está convidado a participar do Levanta Pernambuco. Isso não quer dizer que nós não possamos, ali na frente, estar convergindo. Mas hoje o que nós temos aqui é o Levanta Pernambuco. Miguel Coelho é convidado a participar como tantas outras lideranças políticas”, completou.
Mais casas
Em Belo Jardim, no Agreste, a população comemora a entrega da chave da casa própria a 300 famílias de baixa renda. As casas do chamado Residencial Vila Bela I beneficiaram 1,2 mil pessoas. O empreendimento, que faz parte do Programa Casa Verde e Amarela, é composto por 300 unidades e recebeu R$ 21 milhões de investimento federal, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Recusou a obra
O líder da oposição na Alepe, deputado Antonio Coelho (DEM), subiu o tom para questionar a ‘miopia’ política do Governo de Pernambuco, que, segundo ele, vem perdendo o envio de recursos federais por picuinha. “O governo do Estado recusou recursos da ordem de R$ 8,5 milhões destinados à construção de uma estrada de qualidade, ligando Araripina ao distrito de Lagoa do Barro. A Codevasf estava pronta começar a obra, mas foi impedida pela Procuradoria estadual sob a alegação de que o Estado já havia licitado a mesma intervenção”, lamentou.
A ambulância
Emenda parlamentar do deputado estadual Álvaro Porto (PTB) assegurou nova ambulância ao Hospital Regional Dom Moura, de Garanhuns, unidade que, com cerca de 20 especialidades médicas, atende a 21 municípios do Agreste Meridional.
Mais uma que quer o lugar do governador. Só vaidade. Vão ver a situação de Caruaru. Criticar é muito fácil. São suspeitos para fazer críticas, todos têm interesse no cargo. Pegar no cabo da enxada, esses filhinhos de políticos ricos não querem.
MEU AMIGO PETRUS, VC VAI ESTUDAR POR QUE CADA CASO É UM CASO ELES ESTUDAREM, ELES SÃO HUMANO PUBLICO QUE QUER O BEM DE TODOS ,
Verdade Petrus… concordo com vc, mas o povo é apaixonado…