Coluna da Folha: Rodrigo Pinheiro e o ano do desafio

por Carlos Britto // 23 de dezembro de 2022 às 07:00

Foto: Facebook/reprodução

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB) vai começar o ano enfrentando o maior desafio de sua vida. O 2023 começa com o gestor sendo protagonista de sua própria administração, agora com o ano inteiro administrado somente por ele.

Ele precisa ganhar 23 para estar forte em 24, ano que já teremos eleição para a prefeitura. Sabendo disso, Pinheiro trata de buscar recursos e já correu para Brasília onde já visitou o Ministério da Educação buscando junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), mais recursos para novas obras que serão liberadas ainda este ano de creches e escolas.

O prefeito foi ainda ao Ministério do Turismo, onde garantiu a autorização para liberação das últimas parcelas para atualização do cronograma de obras em Caruaru, cronograma este que está em dia. Somente no Ministério do Turismo são mais de R$ 20 milhões em obras para a capital do Forró

Rodrigo sabe que precisa aparecer bem na foto, pois agora a caneta e a responsabilidade são dele. O prefeito vai contar ainda com a força da governadora Raquel Lyra para ajudá-lo a fazer em Caruaru aquilo que prometeram juntos nos palanques.

Se despediu
A deputada estadual Alessandra Vieira (UB) da Casa de Joaquim Nabuco, se despediu com prestação de contas e discurso emocionado. “Sou e sempre serei uma eterna militante política e uma defensora das causas que abracei desde muito cedo”, discursou a autora, nos últimos quatro anos, de 120 Projetos de Lei, 173 Indicações e 64 Requerimentos apresentados, bem como, 39 Leis promulgadas.
Nas eleições deste ano, Alessandra concorreu como candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB).

Em outro bloco

Deputado estadual reeleito, Romero Albuquerque (UB), anunciou que não vai seguir os colegas de partido, aderindo ao bloco formado pelo Solidariedade, PL, Patriotas e Republicanos. Esse bloco, que une os partidos de Marília Arraes, Anderson Ferreira junto com a legenda de Silvio Costa Filho, se formou visando a eleição da mesa diretora da ALEPE. Com a adesão de Romero Albuquerque o bloco contará a ter 13 parlamentares.

Medida acertada

Em Ouricuri, no Sertão do Araripe, os vereadores aprovaram projeto de lei que proíbe o manuseio, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeitos sonoro ruidoso no município. O PL, de autoria da parlamentar Williane Matos Barreto Alencar, foi aprovado por unanimidade. Na justificativa, Williane declarou que o projeto pretende acompanhar uma tendência que está sendo implementada em diversas cidades pelo Brasil, e também por outros países, que é criar normas que venham a proteger os animais, as pessoas com necessidades especiais, que se encontram em asilos, nos centros de recuperação, hospitais, idosos, pessoas com deficiências auditivas, com TEA e entre outras.

Cadê o pagamento

Em São José do Egito, no Sertão Pajeú, os servidores da Câmara de Vereadores estão reclamando de salários atrasados. Segundo eles, a Casa ainda não pagou o mês de dezembro e o décimo terceiro.
A Câmara informou que ingressou com Mandado de Segurança para garantir o direito do pagamento dos servidores e legisladores. Até o caso se resolver, os ânimos prometem se alterar ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Professora Mary Belgium , a mãe dos estudantes de Petrolina.