Coluna da Folha: Sem bebida no açougue

por Carlos Britto // 12 de março de 2021 às 07:27

Ricardo Ramos/ Foto: Blog do Carlos Britto – Arquivo

O prefeito de Ouricuri, no Sertão do Araripe, Ricardo Ramos (PSDB), luta para colocar o município nos trilhos. Depois de uma campanha política em que mais uma vez enfrentou “o povo de casa”, vencendo o jovem Vitor de Botinha, seu sobrinho, o gestor se vê às voltas com o desafio do coronavírus.

Agora, o prefeito baixou um decreto que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas no interior do açougue público do município.

Ricardo Ramos afirma que a medida visa à segurança e bem estar das pessoas que trabalham e transitam pelo local, afirmando no documento que a atividade de marchante permite o manuseio de instrumentos cortantes e perfurantes.

O decreto ainda afirma que o descumprimento das medidas pode ocasionar o cancelamento da licença de funcionamento.

A culpa é da ex

A atual gestão de Mirandiba, no Sertão de Pernambuco, passa por momentos difíceis. Desde janeiro de 2021, a prefeitura vem recebendo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), com relevantes descontos. A nova gestão diz que o erro foi da administração passada, na qual  a ausência de repasses previdenciários pela ex-prefeita ocasionou o problema. O Instituto INSS diz ao prefeito Evaldo Bezerra que a ex-prefeita deixou de repassar R$ 1.007.072,52 ao órgão.

Vacinas

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), está comemorando. O recém inaugurado Aeroporto Santa Magalhães da cidade recebeu, na manhã desta quinta-feira (11), as vacinas destinadas à municípios do Sertão do Pajeú. A XI Geres vai receber 26.800 doses de vacina Sinovac/Butantan, sendo 11.900 para idosos 75 a 79 anos, 9.400 doses para idosos de 80 a 84 anos e 5.500 doses para trabalhadores de saúde. Serra Talhada vai receber 9. 400 doses de Sinovac/Butantan sendo 3.800 doses para 75 a 79 anos, 3.100 doses para 80 a 84 anos e 2.500 doses para trabalhadores de saúde. Vieram também vacinas para X e VII Geres, que já seguiram para Afogados e Salgueiro.

Catão desiste

O que se fala na cidade de Palmeirina é que o ex-prefeito Eudson Catão (MDB) teria oficialmente desistindo de recurso especial para reassumir a gestão municipal depois que o TRE-PE cassou seu diploma, mesmo tendo sido o mais votado nas eleições de 2020. “Em breve estaremos discutindo a próxima eleição, onde nós iremos estar defendendo o direito do povo de Palmeirina” discursou. Com o afastamento do prefeito eleito O presidente Câmara de Vereadores, Lecinho Vieira (SD) assumiu o cargo o cargo, até nova eleição ser marcada.

Chaparral comemora

O secretário de governo e ex-prefeito de Orobó, Cleber Chaparral, comemorou a orientação do Ministério Público de que a Compesa tome providências para regularizar o abastecimento d’água em seu município. “É muito triste o que os oroboenses passam sem água em todos os bairros desta cidade. Fui vereador em 2008 e lembro que, desde lá, todos reivindicavam por água. Há mais de 20 ou 30 anos que não se faz qualquer investimento e a população sofre sem o líquido nas torneiras”, reclamou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários