Em Serra Talhada, sertão do central, o clima está sempre quente. Dessa vez o presidente do diretório municipal do PSDB, da terra de Lampião, Dr Jailson Araújo, bateu de frente com o presidente municipal do PSOL no município, Ari Amorim e o vereador Vandinho da Saúde. O motivo é a ligação da turma com o governo da prefeita Marcia Conrado (PT)
O rompimento de Vandinho com o governo se deu, segundo os comentários, pela falta de diálogo entre eles e a prefeita. Os vereadores estariam se sentindo desprestigiados já que se consideram aliados de primeira hora e abandonados pela prefeita.
“Eu não quero julgar ninguém, mas creio que Vandinho, o que ele está dizendo agora e o que ele divulga na mídia e nas redes sociais, é muito por uma questão de ego ferido. O rompimento partidário não se dá da noite para o dia, e o que aconteceu com ele foi uma questão de ego e falta de diálogo. Eu acredito que houve precipitação de Vandinho na questão de romper com a gestão Márcia Conrado, faltou diálogo”, disse Dr Jailson, que rebateu a fala de Vandinho que, recentemente declarou que o governo Márcia seria um dos piores da história de Serra Talhada.
Dr Jailson ainda comentou com relação as declarações feitas, por Ari Amorim, que disse que Márcia estaria repetindo os erros do ex-prefeito, Geni Pereira, que, segundo ele, “Não ouvia e não atendia aliados”: “Eu tenho o maior respeito por Ari, acho um cara inteligente, estudioso, mas Ari há alguns anos eu venho tentando mostrar como ele deve se inserir de novo na política local. Ele perdeu o passo, o andar da carruagem na política local, ficou parado, por isso que perdeu o mandato naquela época, e quem cresceu dentro do partido onde ele foi criado, que foi o PT, foi Sinézio Rodrigues”, apontou.
Tristeza
O vice-prefeito de no município de Vertente Lério, Fábio França (PSB), passa por um drama pessoal. Seu filho Fabrício Soares França morreu em um grave acidente automobilístico na madrugada do último sábado aos 19 anos. A notícia abalou a cidade. Fabio França está no exercício do cargo de prefeito já que o gestor atual, Renato Sales, cumpre licença médica. Fabrício França morreu no local do acidente, na rodovia PE-106, no Sítio Braz, próximo à entrada do distrito do Tambor. No veículo também estavam outros dois rapazes que foram socorridos para o Hospital do Agreste, em Caruaru. Segundo a Polícia Civil carro em que estavam saiu da pista e capotou.
Cadê a telha?
Em Vertentes, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) atuou com força e instaurou processo de improbidade administrativa contra servidores públicos. A denúncia diz que essas pessoas teriam, supostamente, provocados danos ao erário se locupletando de suas funções púbicas. A denúncia fala em retirada de telhas e da estrutura de madeira nos galpões pertencentes ao Estado de Pernambuco, no Centro de Vertentes, em frente à Escola de Referência em Ensino Médio Gil Rodrigues. A diligencia do inquérito está sob responsabilidade do promotor de Justiça Jaime Adriano Cavalcanti Gomes da Silva.