Coluna da Folha: Serra Talhada no caminho da unidade política

por Carlos Britto // 11 de maio de 2021 às 07:00

Foto: arquivo/reprodução

A máxima que na política não existem inimigos para uma vida, e sim adversários momentâneos, parece estar valendo em Serra Talhada, Sertão do Pajeú, onde a prefeita Márcia Conrado (PT), aliada do ex-prefeito Luciano Duque (PT), demonstrou estar pronta para dialogar com o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) – seu adversário histórico.

A prefeita concedeu entrevista neste final de semana na TV web local, TV Farol no YouTube, e disse que o diálogo está aberto e que “desarmou qualquer resquício de rinha política assim que assumiu a gestão, em 1º de janeiro”.

Em uma fala surpreendente, a prefeita afirmou ainda que tentou pessoalmente falar com o deputado em sua última visita a Brasília, mas não o encontrou.

Como afirmei, em 1º de janeiro eu desarmei os palanques políticos e a gente vai em busca de melhorias para Serra Talhada. Se para isso tem que bater na porta de Paulo Câmara, eu vou bater, como tenho feito com tantos deputados. Inclusive quando estive em Brasília, procurei Sebastião – eu e Luciano – para conversar com Sebastião, mas ele estava em outra agenda. A gente não conseguiu se encontrar, mas essa semana a gente está recebendo o pastor Eurico, semana que vem o Carlos Veras, Fernando Monteiro, Marília Arraes, e é assim que a gente vai fazer, somando forças para servir cada homem e cada mulher de nossa terra”, afirmou.

Quando faltam os políticos

Cansados de esperar pela ação política, um grupo de amigos decidiu se juntar para realizar a doação de colchões pneumáticos, que serão utilizados, principalmente, nos leitos da UTI do Hospital Regional do Agreste de Caruaru. O colchão pneumático oferece mais conforto e qualidade de vida aos pacientes acamados e ajuda a evitar lesões, diminuindo o risco de trombose, além aliviar as dores. O hospital agradeceu

Protegendo crianças

Em João Alfredo, a prefeitura firmou, no último dia 12 de abril, um TAC com o Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT-PE) para a erradicação do trabalho infantil no município. Após verificar a existência de crianças e adolescentes em situação de trabalho precoce na cidade, o MPT estadual instaurou procedimento para o combate a essa prática. Em novembro de 2020, o órgão ministerial já havia celebrado outro TAC, que previa uma série de medidas a serem implementadas pela gestão do Município.

O irmão que assume

Na política nos deparamos com fatos surpreendentes. Patrick Moraes, de 35 anos, assumirá a prefeitura do município de Itaquitinga depois da morte do seu irmão Pablo Moraes, de 38 anos. Ocorre que o prefeito que faleceu registrou o seu irmão como vice em sua chapa e compuseram uma chapa puro sangue do PSD, já que não havia outro partido na composição da candidatura. Se Pablo não viabilizasse a candidatura, o nome seria o do irmão. A candidatura foi registrada e os dois ganharam a eleição.

Proteção

Em Jaboatão dos Guararapes, o prefeito Anderson Ferreira (PL) partiu para a criação de um sistema pioneiro para registrar, monitorar e gerenciar os atendimentos às denúncias de supostas violações aos Direitos Humanos. Os casos monitorados são referentes a violência contra idosos, pessoas com deficiência, população LGBTQI+ e as violações motivadas por racismo e intolerância religiosa.  A criação do programa tomou por base os dados varia agressões onde 87,2% foram contra idosos, 11,5% a pessoas com deficiência e 1,2% contra a população LGBTQI+.

Coluna da Folha: Serra Talhada no caminho da unidade política

  1. Cararina Lins disse:

    Certíssima a prefeita de Serra Talhada! Assim agem os bons estadistas, que fazem Política a favor do bem-estar social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários