Coluna da Folha: Sileno Guedes e Felipe Carreras em rota de colisão

por Carlos Britto // 15 de janeiro de 2024 às 07:00

Fotos: arquivo

A falta do poder parece não ter feito bem ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A nova quizila aconteceu entre o deputado estadual e presidente da legenda, Sileno Guedes, que enquadrou o deputado federal Felipe Carreras em Ipojuca.

Sileno endureceu e entregou à deputada Simone Santana a responsabilidade de conduzir o processo por lá. O presidente levou em conta os 9.471 votos obtidos por Simone frente aos 451 que Carreras conseguiu por lá.

Pesou ainda contra o federal a decisão unilateral em anunciar seu apoio à vice-prefeita Patrícia de Leno (Podemos), que colocou o seu nome na disputa municipal de 2024.

A atual prefeita é Célia Sales (PP), que escolheu a vereadora Adilma Lacerda (PP) para ser candidata a sua sucessão.

Em Ipojuca, o PSB tem como principal liderança a deputada Simone Santana, e todas as movimentações do partido no município passaram e passarão pela parlamentar. Respeitamos a posição de companheiros que têm uma opinião diferente sobre a conjuntura municipal, mas reafirmo a prática histórica do PSB em casos como esse, que tem sido pautada pelo respeito e pela consulta às lideranças locais do partido, sempre que movimentações precisam ser feitas nos municípios onde elas têm atuação. Assim será feito em Ipojuca”, afirmou Sileno em nota.

Novo IF

Cumprindo agendas institucionais em Brasília (DF) na última semana, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) se reuniu com o ministro da Educação, Camilo Santana, e tratou da instalação de um Instituto Federal (IF) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional. O parlamentar reforçou a importância da capacitação profissional para o polo de confecções, um dos maiores do país e responsável pela principal fonte de renda da região. “Hoje o Polo de Confecções é referência para o Brasil”, argumentou Moraes.

Vai fechar

Em Floresta, Sertão de Itaparica, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) fechará temporariamente o Cartório Eleitoral (72ª Zona Eleitoral), no período de 5 a 9 de fevereiro. O motivo se deve a serviços de manutenção predial da unidade. Todos os serviços realizados serão mantidos de forma remota, permanecendo os meios de comunicação disponíveis ativos no horário do expediente regular para atendimento ao público (das 8h às 14h).

Com ressalvas

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) emitiu parecer prévio pela aprovação, com ressalvas, das prestações de contas de governo das prefeituras de Itapetim (Sertão do Pajeú) e Quipapá (Mata Sul), ambas do exercício financeiro de 2021. A relatoria do processo foi do conselheiro Valdecir Pascoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários