Coluna da Folha: Simão larga com folga em primeira pesquisa para prefeito de Petrolina

por Carlos Britto // 05 de julho de 2023 às 07:00

Foto: PMP/divulgação

O prefeito Simão Durando saiu na frente na primeira pesquisa eleitoral para 2024, em Petrolina. O levantamento é do Instituto Data Qualyt e publicado no Blog do Carlos Britto, que aponta Simão com larga vantagem (41,4%) sobre o segundo colocado, o ex-prefeito Julio Lossio (13,8%), e o terceiro – também ex-prefeito Odacy Amorim (10,5%).

Quando o cenário é com o ex-reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, em lugar de Odacy Amorim, Tolentino aparece com 0,3% das intenções de voto. Simão fica com 41,2%.

A pesquisa foi realizada entre os últimos dias 27, 28 e 29 de junho e ouviu 601 entrevistados nas zonas urbana e rural de Petrolina. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda pontuaram na pesquisa o ex-prefeito Guilherme Coelho (8,6%), a atual secretária estadual de Justiça e Direitos Humanos, Lucinha Mota (6,9%), e o deputado federal Lucas Ramos (4,1%).

Simão Durando comemorou o resultado na pesquisa e acredita que pode crescer ainda mais com o trabalho que vem sendo feito e com a chegada de mais obras a Petrolina. “Me sinto animado e motivado. Nosso time continua junto, firme e lutando para trazer mais recursos para nossa querida Petrolina. Já estamos fazendo e anunciando mais obras. E ainda temos muitas novidades que devo anunciar nos próximos dias”, afirmou o prefeito.

Nota máxima

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, atingiu nota máxima na Capacidade de Pagamento (Capag). Segundo a gestão, este indicador analisa a situação fiscal e o impacto de novos endividamentos em Estados e municípios, e é realizado pela Secretaria de Tesouro Nacional (STN). Pela primeira vez em 6 anos, o município atingiu a nota ‘A’ na média, já que desde 2018 a média do Capag em Santa Cruz do Capibaribe era ‘C’.

Distribuição de sorrisos

Ainda repercute a entrega, pela governadora Raquel Lyra, de mais de 100 ônibus escolares a diversas prefeituras pernambucanas, na última segunda-feira. Foi um momento de muitos sorrisos, tanto da chefe do Executivo Estadual, quanto dos prefeitos e secretários que foram pegar as chaves dos veículos. Além disso, os deputados presentes aproveitaram para fazer marketing político e os registros mais diversos foram parar nas redes sociais.

Parceria

O deputado estadual João Paulo Costa (PCdoB) firmou parceria com o prefeito de Moreilândia (Sertão do Araripe), Teto Teixeira, ampliando seu grupo político na região. “Essa aliança busca o desenvolvimento do município de Moreilândia e a melhoria da qualidade de vida da população”, resumiu o parlamentar.

Audiência do hospital

O Hospital Municipal de Condado, na Mata Norte, será o tema de uma audiência que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promoverá no próximo dia 13 de julho, às 9h. A pauta principal do encontro será a estrutura da unidade médica, além dos atendimentos à população. A expectativa é de que, a partir das discussões a serem realizadas, sejam adotadas providências – a exemplo da celebração de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), expedição de recomendações, instaurações de procedimentos administrativos, inquérito civil (entre outras). A audiência será realizada no auditório do Fórum da Comarca de Condado.

Coluna da Folha: Simão larga com folga em primeira pesquisa para prefeito de Petrolina

  1. Cavaleiro sem nome disse:

    Que nojo! O brasileiro ainda terá de tomar “pitú” muito no r@b0 para aprender a não dispor de sua liberdade acreditando em todos esses filhos do diabo. O povo é corresponsável por isso ao participar e dar credibilidade a esse sistema contra o próprio povo.

  2. Pé no Saco disse:

    Se não for igual aos carros de corridas passam 90 minutos na frente quando tá na reta final o carro quebra e nem em último lugar chega.

  3. Defensor da liberdade disse:

    O povo parece estar gostando da passagem de 5 reais mais cara que São Paulo. Ou do asfalto multimilionário que dura 6 meses. É cada uma que parece até duas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários