Coluna da Folha: Terreno da Univasf gera desgaste para prefeito de Salgueiro

por Carlos Britto // 01 de outubro de 2021 às 07:14

Prefeitura de Salgueiro – Foto: Google

O reitor pró tempore da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo César Fagundes, fez um apelo público ao prefeito de Salgueiro, no Sertão Central, Marcones Sá (PSB), pedindo a doação do terreno para a implantação do campus no município.

Comunicamos que estamos aguardando a decisão do prefeito de Salgueiro sobre as providências para a efetivação da doação definitiva do terreno identificado como Conjunto Ferroviário de Salgueiro, inclusive já tombado pela Fundarpe, para a construção campus oficial”, afirmou o reitor.

Essa quizila já se arrasta na cidade há um bom tempo, inclusive com um embate duro entre o DCE da Univasf e a gestão municipal, que ganhou repercussão gigante nas mídias sociais. O motivo está no fato de que o atual prefeito decidiu desfazer a decisão do seu antecessor, Clebel Cordeiro, que havia dado sinal verde para doar o terreno da antiga ferroviária.

O pedido do terreno já havia sido realizado pessoalmente pela reitoria em reunião no último dia 15 de setembro, no gabinete do prefeito. Pela cidade o assunto ganhou repercussão com vereadores se manifestando e a comunidade estudantil pressionando. Deputados federais e estaduais também estão sendo cobrados pelas redes sociais.

Os 30 anos

Terra da caprinovinocultura, Dormentes completa 30 anos de emancipação política nesta sexta-feira (1). A data será comemorada com uma intensa programação, organizada pela prefeitura municipal, que acontecerá durante todo o mês.

Promessa cumprida

Os professores efetivos de Araripina (PE), no Sertão do Araripe, receberam um abono salarial referente ao Piso Nacional de acordo com a jornada de trabalho mensal de cada um. O pagamento aconteceu nesta quinta-feira (30/09), e foi fruto do Projeto de Lei nº 3.000, de autoria do Executivo Municipal. O valor total foi de R$ 1.264.996,68. O prefeito Raimundo Pimentel (PSL) comemorou a iniciativa inédita da prefeitura para com os professores.

Agreste na pauta

O Senado aprovou o Projeto de Lei Complementar 266/2020, que possibilita a contratação de 302 professores e técnicos pela Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape). A decisão foi publicada pelo Ministério da Educação no Diário Oficial na quarta-feira (29/09). A aprovação do PL contou com a articulação do líder do governo, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Água tratada

O Governo de Pernambuco autorizou a licitação para a reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Água Voluntários da Pátria, em Ouricuri, no Sertão do Araripe. A obra da Compesa terá um investimento de R$ 20 milhões. “Essa obra é de fundamental importância para o fornecimento de água para comunidades rurais ao longo do Sistema Adutor do Oeste e de todo Araripe. Nosso mandato luta em Brasília pela melhoria das condições de vida do homem sertanejo”, comemorou o deputado federal Augusto Coutinho.

Na estrada

O prefeito de Bodocó, Otávio Pedrosa (PSB), esteve em Brasília em busca de recursos e obras para o município. O gestor pretende movimentar ações para o setor cultural da cidade. O secretário de Administração, Cadu Calado, o de Infraestrutura, Pedro Pedrosa e o vereador Nilson de Anchieta acompanharam o prefeito em visita à Embratur. “Nós protocolamos um pedido para construção de uma Casa da Cultura em Bodocó e aproveitamos para pedir recursos destinados ao turismo da cidade”, afirmou Pedrosa.

Coluna da Folha: Terreno da Univasf gera desgaste para prefeito de Salgueiro

  1. Bruna Costa Matos disse:

    Vergonha esse prefeito de Salgueiro!!
    Nem parece ser do PSB.
    Ele parece não entender a importância da Univasf para Salgueiro e região.
    Lamentável.
    Quem perde são os munícipes.
    A eleição é logo alí…

  2. Carlos Macedo Nunes disse:

    VERGONHA!
    Essa é a palavra que define esse prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários