Coluna da Folha: Timing perfeito

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2024 às 07:02

Fábio Lisandro, o “Fabinho”, é pré-candidato a deputado estadual. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

O anúncio do Governo de Pernambuco sobre a licitação para a conclusão do Complexo da Polícia Científica de Salgueiro, no Sertão Central, chegou com o timing perfeito para o prefeito eleito Fabinho Lisandro (PRD), que rapidamente se manifestou nas redes sociais, agradecendo o apoio da governadora Raquel Lyra e do deputado Joãozinho Tenório.

Em tom de comemoração, Fabinho destacou o investimento de quase R$ 7 milhões na estrutura como um avanço importante para a segurança local, um tema que pesou na disputa eleitoral deste ano.

Mas, ao que parece, o prefeito eleito também aproveitou para marcar posição, associando sua liderança municipal recém-conquistada aos compromissos e recursos que já começaram a aportar em Salgueiro.

No entanto, colocar o anúncio da licitação na conta da sua futura gestão soa como um recado para antecipar o “bom começo” ao qual ele já se refere, embora o prefeito eleito saiba que o verdadeiro desafio será manter os olhos da população na execução e desfecho da obra. Assim, a “força de trabalho” que Fabinho menciona precisa ganhar consistência prática.

Transição travada

A prefeita eleita de Sertânia (Sertão do Moxotó), Pollyanna Abreu (PSDB), trouxe a público o que chamou de dificuldades impostas pela gestão de Ângelo Ferreira no processo de transição. Com a equipe enfrentando obstáculos no acesso a dados essenciais da prefeitura, Pollyanna cobra uma entrega mais colaborativa, destacando que o momento é essencial para a continuidade dos serviços públicos na cidade. Embora de partida para uma viagem breve, Pollyanna promete intensificar a transição na volta, já planejando o início de sua gestão para 1º de janeiro.

Acordo histórico

O prefeito de Petrolina, no Sertão do São Francisco, Simão Durando (UB), não perdeu a chance de cravar seu nome no novo Pacto Nacional de Adesão ao Trabalho Decente, agora também abraçando a fruticultura irrigada. Com a presença dos ministros Luiz Marinho e Carlos Fávaro, Simão fez uma reafirmação pública do protagonismo de Petrolina, destacando que, sem o setor agrícola, a cidade não teria se tornado “parada obrigatória” do país. Ao reforçar a parceria entre município, Governo Federal e associações, o prefeito parece apostar que os ganhos desse pacto, com benefícios para trabalhadores e trabalhadoras, continuarão ecoando em sua gestão.

Emenda

Em Brasília, o diretor-presidente da Facape, Moisés Almeida, garantiu apoio do deputado Fernando Filho para uma emenda destinada à criação da Policlínica da instituição, voltada ao atendimento do SUS. Com essa parceria, Fernando Filho amarrou seu nome à expansão da saúde pública em Petrolina e ao fortalecimento do curso de Medicina da Facape, projetando a inauguração para o primeiro semestre de 2025. O deputado aposta que o investimento na estrutura da Policlínica, além de beneficiar a população, também reforça sua marca nos avanços da educação e saúde na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários