Um fato inesperado sacudiu a cena política de Salgueiro (PE), principal cidade do Sertão Central. O vereador Emmanuel Sampaio (DEM) teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) após uma série de acusações constatadas contra ele. Emmanuel foi investigado por abuso de poder econômico e corrupção eleitoral – pagamento de vantagem indevida, ainda que de pequena monta, a eleitores, no pleito municipal de 2020, conforme provas colhidas pela Polícia Federal (PF).
Pela primeira vez em sua história, a Câmara de Salgueiro tem um vereador cassado por irregularidades eleitorais. O suplente de Emmanuel, Auremar Barros, já está pronto para assumir a vaga.
Em nota, o vereador se defendeu dizendo que “sagrou-se vencedor no pleito eleitoral de 2020 de forma limpa, honesta“, e que não concorda com o entendimento do juiz eleitoral da Comarca de Salgueiro na sentença.
Informou ainda que os seus advogados já interpuseram recurso e tem plena convicção de que a “injusta condenação” será revertida no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e a verdade em breve será restabelecida.
Venceu a Covid
Depois de mais de dez dias tensos, a população da cidade de Feira Nova, finalmente respirou aliviada. Exatamente no dia do seu aniversário, o prefeito Danilson Gonzaga (PSD), que estava internado durante esse período, acometido pela Covid-19, finalmente recebeu alta. A cura do prefeito foi bastante comemorada pelos familiares e cidadãos. Danilson está no segundo mandato.
O implante do prefeito
O prefeito de Bodocó, Dr. Otávio Pedrosa (PSB), tem enfrentado a fúria nas redes sociais. Espalhou-se na cidade que o gestor teria tirado dez dias, em plena pandemia, para fazer um tratamento capilar para a implantação de cabelo. Nos comentários as opiniões se dividem, se o médico-prefeito foi se cuidar no Rio de Janeiro ou em Cuba. A prefeitura ainda não se manifestou.
UPA que nunca acaba
Em Palmares a Comissão de Cidadania da OAB local visitou as instalações da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPA), que está com suas obras paradas há mais de dois anos. Não gostaram do que viram. Os advogados denunciaram o abandono em um vídeo que se espalhou pela cidade. Já foram enviados ofícios pedindo ajuda a membros dos Poderes Legislativo e Executivo de Pernambuco.
Aliado do padre
Gravatá acaba de receber R$ 2 milhões em emendas. Quem colocou o recurso foi o deputado federal André Ferreira (PSC-PE). O deputado é aliado de primeira hora do prefeito, padre Joselito (PSB), tendo, inclusive, participado de uma live em comemoração aos 100 dias do governo ao lado dele.
Keko recebe Raquel
No Cabo de Santo Agostinho, o prefeito Keko do Armazém (PL) recebeu em seu gabinete, na tarde da última terça-feira (20), a prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB). Ela estava acompanhada do ex-senador Armando Monteiro (PSDB). A justificativa oficial é que a reunião teve o intuito de ajustar novas parcerias, mas, na verdade, o assunto foi mesmo a eleição do ano que vem para o Governo de Pernambuco.
O TRE atua em todas as cidades, nao entendo pq a Justiça Eleitoral não atua em PARNAMIRIM, diante de tantas irregulares, crimes eleitorais e etc.
Parnamirim deve está fora do mapa da Justiça eleitoral, TCE e MPPE