Coluna da Folha: Um Estado de insegurança

por Carlos Britto // 13 de julho de 2022 às 07:00

(Foto: Reprodução)

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), tem apostado em diversas bandeiras que considera vital em sua caminhada para mudar Pernambuco.

Em seu encontro com representantes estaduais do Sindicato dos Peritos Oficiais de Natureza Criminal e das Associações de Polícia Científica e Pernambucana de Medicina e Odontologia Legal, Miguel reforçou que no seu governo vai investir pelo menos R$ 1 bilhão no setor, em quatro anos. E se tem um setor que precisa de investimento é exatamente esse.

O ex-prefeito de Petrolina acredita que tem expertise para tratar do tema e recorre a ações específicas realizadas em quase seis anos de gestão de Petrolina, destacando os êxitos obtidos.

Miguel defende que uma das metas do seu plano de governo é criar um novo projeto de segurança. Na avaliação do pré-candidato, o Pacto pela Vida passa por um processo de falência e inoperância, além de se tornar apenas um objeto de cumprimento de metas estatísticas que em nada tem contribuído para a segurança dos pernambucanos.

Puxão de orelhas

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos conselheiros tutelares dos municípios de Surubim, Casinhas e Vertente do Lério que não façam propaganda política nas dependências do Conselho Tutelar, e nem utilizem indevidamente sua estrutura para realização de atividade político-partidária. Foi recomendado ainda evitar vídeos, áudios ou qualquer meio fotográfico ou audiovisual com candidatos durante o período eleitoral. Passeatas, carreatas ou manifestações correlatas também devem ser evitadas. Os conselheiros também devem evitar manifestações de apoio a candidatos em redes sociais com a utilização explícita da palavra “conselheiro tutelar”, de forma que não fique dúvida se tratar de manifestação pessoal, desconectada do cargo.

Tá firme

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e deputado estadual por duas legislaturas, Edson Vieira (UB), segue firme em sua pré-campanha para retornar à Casa de Joaquim Nabuco. Vieira vai fazer dobradinha com o deputado federal Fernando Filho (UB) no município, renovando o apoio da última eleição. “Temos uma história de trabalho em Santa Cruz do Capibaribe. O apoio de Fernando Filho foi importante para muitas conquistas e vamos juntos novamente“, destacou Vieira.

O direito de nascer

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) continua cumprindo imensa agenda em sua tentativa de chegar ao Campo das Princesas. Ela tem reforçado o compromisso com o combate às desigualdades e propostas para a geração de empregos, o desenvolvimento de todas as regiões, a garantia de melhor atendimento na saúde e na educação, além de uma ação emergencial de combate à fome, com o programa Bom Prato Pernambucano, que tem por objetivo a implementação de restaurantes populares fixos e móveis em todas as regiões. Ela ainda promete a construção de cinco grandes maternidades, posicionadas de forma estratégica para atender às mães e bebês o “direito de nascer em Pernambuco”.

A posse do Divino

O presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro, professor Agaeudes Sampaio (União Brasil), deu posse semana passada ao 1º suplente de vereador, Mael do Divino (PL), que vai ocupar o lugar de Léo Parente (PL) durante os próximos 30 dias no Legislativo de Salgueiro. Léo pediu afastamento para cuidar de assuntos pessoais. Mael do Divino recebeu, na última eleição, 598 votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários