Os prefeitos do Interior de Pernambuco trabalham com um olho no padre e outro na missa, observando a movimentação das próximas eleições. Sabem que o candidato do Palácio caminha para o nome de Geraldo Júlio (PSB), mas a oposição, que ainda não se entendeu, quer endurecer a disputa.
As apostas são de que o resultado em Pernambuco para governador deve passar pela eleição presidencial. Após a visita do pedetista Carlos Lupi, que buscou apoio do PSB de Pernambuco para uma aproximação com o ex-ministro Ciro Gomes em 2022, a próxima visita ao Estado agora deve ser do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Este aliás, prometeu a visita, mas adiou.
O projeto de Lula é sufocar o crescimento de Ciro e deixá-lo sem apoio e isolado em voo solo. O ex-ministro sonha dia e noite com o PSB em sua chapa, indicando a vice.
Em todo o Interior do Estado a aposta é que o jogo será esse, com um Bolsonaro que ainda pode surpreender com projetos populares e cofres abertos. Por isso, é cedo para a turma se comprometer e a corda vai ser esticada até o último minuto do jogo.
Festa prestigiada
O município de Bom Jardim, no Agreste, fez aniversário e recebeu felicitações e muitos políticos. Foram recebidos pelo prefeito Janjão (PL), o deputado federal Fernando Rodolfo (PL), os deputados estaduais Priscila Krause (DEM) e Clodoaldo Magalhães (PSB), os prefeitos Biu de Abreu (Orobó), Josafá Almeida (São Caetano) e Juliana de Chaparral (Casinhas). O ex-prefeito de Orobó e pré-candidato a deputado estadual, Cleber Chaparral, também compareceu para prestigiar.
Cumprindo a decisão
A Câmara Municipal de Petrolina anunciou ontem a suspensão do pagamento da verba indenizatória de combustível para os veículos da Câmara de Vereadores. A medida foi tomada após a Vara da Fazenda Pública do município conceder liminar, determinando a suspensão imediata da Lei, provocada por uma ação popular. O Projeto de Lei foi aprovado por ampla maioria, mas diante da repercussão negativa, nove dos 23 vereadores chegaram a anunciar que abririam mão da cota adicional. No entanto, no início deste mês, o vereador Aero Cruz (MDB), atual presidente da Casa Plínio Amorim, anunciou que a nova lei seria mantida. Agora a Câmara emitiu comunicado oficial nesta terça, informando o imediato cumprimento da decisão da Justiça.
Pra continuar
O Prefeito de Orocó, George Gueber (PT), acompanhou o início dos trabalhos de pavimentação asfáltica na cidade. A ação aconteceu por meio de emendas parlamentares do senador Fernando Bezerra (MDB) e do deputado federal Fernando Filho (DEM). O prefeito comemorou: “Essa sim é uma parceria que vem dando certo, e vamos continuar“.
Com o governador
O prefeito de Tracunhaém, irmão Aluízio (PL), e a vice-prefeita Áurea Galdino (Avante), foram conversar com o governador Paulo Câmara (PSB). O deputado estadual Henrique Queiroz Filho (PR) intermediou a conversa. O prefeito relatou ao governador o problema da falta d’água na cidade. Paulo prometeu atenção especial ao pleito.