A suplente de deputada estadual pelo PSOL, Lucinha Mota, centrou fogo contra a deputada estadual Dulci Amorim, do PT, e deixou o desafio para que a parlamentar assine a CPI do Caso Beatriz na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Dulci é de Petrolina, sua principal base eleitoral, e onde a menina Beatriz Angélica Mota (filha de Lucinha) foi assassinada.
Segundo Lucinha, Dulci – que facilitou e esteve presente em uma reunião com o governador Paulo Câmara sobre a investigação do assassinato de Beatriz – agora não confirma o que presenciou e ouviu sobre o aval dado pelo governador Paulo Câmara (PSB) para se aprofundar nas investigações e trazer a verdade dos fatos.
A situação repercute em um vídeo postado na íntegra por Lucinha ao lado de Dulci, na caminhada para o Recife. A mãe de Beatriz afirma que o vídeo foi editado por Dulcicleide de acordo com suas conveniências do momento.
Além disso, Lucinha cobra uma posição da parlamentar frente à CPI, que precisa de mais uma assinatura para ser instaurada, com a afirmativa de que agora a deputada não pode mais recuar.
Em resposta nas mídias sociais, a deputada respondeu que vem mantendo a atenção à luta da família da menina, e que recebeu com surpresa as declarações sobre um suposto boicote à CPI do Caso Beatriz. Dulci disse ainda considerar “desumano transformar esse bárbaro assassinato em capital político”.
A celeuma continua na Alepe. A CPI não foi instaurada e o deputado Romero Albuquerque atribuiu a responsabilidade da não realização da CPI à falta de empenho das deputadas Gleide Ângelo (PSB) e Jô Cavalcanti (PSOL), do coletivo Juntas.
A audiência pública sobre o Caso Beatriz, marcada para o próximo dia 10 de fevereiro, está mantida.
OBS: a Coluna da Folha já estava fechada antes da declaração da deputada Dulci Amorim, na noite de ontem (6), afirmando sua disposição em ser a 17ª parlamentar a assinar a criação da CPI.
Reforço
A pré-candidatura de Daniela Roriz a deputada federal pelo Progressistas ganhou um reforço do deputado federal e presidente estadual da legenda, Eduardo da Fonte, e do presidente da Câmara dos Vereadores e da União de Vereadores de Pernambuco (UVP), Léo do Ar. O anúncio de apoio a Daniela foi feito em evento realizado em Gravatá, no Agreste Central.
Manifestação
Uma manifestação contra o aumento do IPVA no Estado está sendo organizada por um grupo formado por movimentos e militantes de direita. O ato já tem data: será no domingo (13) e percorrerá alguns trechos das ruas no Recife, com encerramento prevista no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco.
Parceria
A deputada estadual Priscila Krause (DEM) corre para ampliar sua base eleitoral. Ela esteve em Bezerros, no Agreste Central, onde se reuniu com a prefeita Lucielle Laurentino (DEM), a vice-prefeita Dona Socorro (DEM) e seis vereadores da base do governo para fechar compromisso de apoio.
Presidente em Salgueiro
O município de Salgueiro, Sertão Central, prepara-se para receber amanhã (8) o presidente Jair Bolsonaro (PL), que visitará a Estação de Bombeamento 3 (EBI-3). A estrutura é composta por um conjunto de motobombas, válvulas e acessórios interligados capazes de garantir um volume contínuo de adução de água. A partir da EBI-3, a água segue o trajeto por canais e reservatórios até o Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.