Petrolina e o Sertão pararam ontem com a notícia da decisão judicial que mandava a Polícia Civil cumprir mandados dentro da Operação ‘Romani’. Delegados da força-tarefa da PCPE foram designados especialmente para a operação, que cumpriu seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão, pela qual o vereador de Petrolina Gaturiano Cigano foi preso mais uma vez.
Além dele, dois assessores e dois policiais militares foram presos.
A investigação foi iniciada em fevereiro de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de homicídio qualificado tentado, dano qualificado, receptação dolosa e crimes previstos no Estatuto do Desarmamento.
Por meio de nota, a presidência da Câmara de Vereadores de Petrolina ressaltou não ter sido notificada oficialmente sobre os fatos e nomes, sendo que, através do noticiado de forma preliminar, não há assessores parlamentares vinculados ao quadro de servidores relacionados a essa prisão. “Diante disso, esta Câmara Municipal reafirma que seguirá os ditames da Lei Orgânica e do Regimento Interno”, encerrou a nota.
Já Marcílio Rubens Gomes Barbosa, advogado de defesa de Gaturiano, informou que se trata de uma prisão temporária de 30 dias, e que o Juízo da Comarca de Mirandiba ainda não concedeu acesso aos autos processuais.
Na pegada
Só no último fim de semana, Maria Arraes (SD), candidata a deputada federal, cumpriu agendas nos municípios de Vitória de Santão, Caruaru, Taquaritinga do Norte, Bom Jardim e Gravatá. No próximo fim de semana, o giro é pelo Sertão do Estado.
Pra que lado ir?
Por todo o Interior, partidários do PROS foram pegos de surpresa com a notícia que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) determinou válida a convenção da legenda, que tem o ex-deputado e atual presidente da Ceasa, Bruno Rodrigues, como presidente, realizada no último dia 5 de agosto. Foi considerada, portanto, inválida a convenção que pretendia dar apoio à candidata Marília Arraes (SD). Dessa forma, está confirmado o apoio do partido ao adversário de Marília, Danilo Cabral (PSB). Ocorre que, quem segue o partido pelos municípios, ficou perdido na estrada.
Mais um
Candidato a deputado federal, Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil, comemorou o apoio do prefeito de Jupi, no Agreste, Marcos Patriota. Bivar já conta com a parceria dos prefeitos Josafá Almeida (São Caetano), Raimundo Pimentel (Araripina), Eduardo Honório (Goiana) e Flávio Gadêlha (Abreu e Lima). O ex-prefeito de Escada, Lucrécio Gomes, também está no time do presidente.
Tem que ser na regra
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos prefeitos e aos presidentes das Câmaras Municipais de Camocim de São Félix, Sairé e São Joaquim do Monte, que se abstenham de praticar uma série de condutas vedadas pela legislação eleitoral. A lista é a de sempre, a exemplo de não ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, Estados ou municípios. O MPPE recomendou ainda aos gestores não aumentar gastos com publicidade em relação à média mensal dos últimos três anos e não contratarem shows artísticos com recursos públicos na realização de inaugurações.
Pela 3° terceira vez o vereador é preso ta na hora desta Câmara tomar providências é cassação do mandato. Dele uma pessoa que está em atividade responder processo não pode fica nesta cadeira..se ele é inocente ou não ele deveria sair do mandato se caso ele seja inocente ai sim ele pode disputar sua reeleição!
Políticos no Brasil só bom assim ladrão corruptos esses são os que amaioria dos brasileiros querem é são
Ainda bem que a justiça e a policia tá fazendo o seu trabalho, mais se aprofundar um pouco, vão prender mais criminosos dentro dessa camara que é uma vergonha pra o povo petrolinense, vereadores que utiliza laranja pra contratar carros, caminhão e tratores na prefeitura. Utiliza a maquina pública com empresas particulares, não é só vereadores não, tem secretários que também utilizando desse expediente.
Como esse vereador tem varios a policia tem ir a fundo na camara que vai aparecer outro no INSS, utilizando laranjas pra colocar suas maquina pra trabalhar na prefeitura e também secretarios dA prefeitura, essas administração tá cheia de desonesto
Bandido desses, ta mais que certo prender.
O pior é que o país tá repleto disso. Se for prender corruptos tem que colocar todos numa ilha deserta. De todos os lados tem corrupção. Sei não, viu