Acreditando em uma “gestão participativa”, o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando Filho (DEM), está a poucos passos de encarar de vez a gestão municipal com a iminente saída do prefeito Miguel Coelho (DEM) na corrida eleitoral para disputar o Governo de Pernambuco. Em conversa com este colunista, Simão evita falar em sucessão, mas não nega que tem ouvido os anseios da população para saber o que as pessoas esperam da gestão municipal, e com isso, traçar as estratégias para continuar o trabalho.
“Por onde a gente passa, a população tem nos recebido muito bem. A gente vai conversando para nortear o futuro da cidade. Acredito em uma gestão participativa, para saber o que as pessoas desejam de um gestor público. Isso Miguel tem feito muito bem e eu tenho procurado ajudar. Mas não fico pensando em suceder, fico sempre pensando em trabalhar”, declarou.
Sobre as expectativas em relação às eleições deste ano, o vice-prefeito aumenta o tom para enaltecer o trabalho do prefeito de Petrolina, cutucando o PSB.
“Ninguém aguenta mais o PSB de Paulo Câmara. Pernambuco está estagnado. As vias estão acabadas, os recursos financeiros escassos, e só vemos a dificuldade que é para atrair novos investimentos e avanços. Vejo em Miguel um político preparado, bem intencionado. Ele tem a experiência e a expertise que um gestor precisa para colocar Pernambuco no rumo certo”, discursou.
Nas últimas semanas, Simão participou de reuniões e agendas políticas para dar andamento às obras da prefeitura, destacando as da Orla III da cidade, um dos principais cartões postais de Petrolina, que iniciarão em abril e vão interligar a duplicação da Avenida Cardoso de Sá. O anel viário vai se ligar também a Avenida Mario Rodrigues Coelho, e futuramente a avenida Transnordestina indo até a saída da cidade.
“Estamos tocando a maior obra de anel viário da história de Petrolina. É esse modelo de trabalho que Pernambuco vai experimentar com Miguel. E estamos prontos para ajudar”, frisou Simão.
Mais filiados
O Podemos segue fortalecendo sua lista de filiados. Além do apoio oficial apoio ao nome de Miguel Coelho (DEM) como pré-candidato ao governo do Estado, a legenda formalizou o ingresso do vice-prefeito de Taquaritinga do Norte (Agreste), Gena Lins, assim como também dos prefeitos Sávio Torres, de Tuparetama (Pajeú), Graça do Moinho de Lagoa de Itaenga (Zona da Mata) e do Vice-prefeito de Itaíba(Agreste), Valdo do Pipa.
Votação
O ex-prefeito de Jataúba (Agreste), Antônio de Roque, deve ter suas contas do exercício de 2019 votadas na Câmara de Vereadores do município amanhã (10), com um parecer do TCE recomendando a aprovação com ressalvas. A Casa Inácio Viterbo de Araújo conta com 11 vereadores. Para não ter as contas reprovadas o ex-prefeito precisa de no mínimo 4 votos. Caso contrário, Roque pode até ser enquadrado como ‘ficha suja’.
Presidente no Sertão Central
O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu uma agenda ontem (8) na cidade de Salgueiro, sertão central, para participar do acionamento da Estação de Bombeamento do Eixo Norte 3 da Transposição do Rio São Francisco. Acompanhado de uma comitiva de ministros, além do deputado estadual Alberto Feitosa (PSC), Bolsonaro ouviu críticas do vice-prefeito Edilton Carvalho (Cidadania), mas também não ficou calado. Rebateu na mesma moeda sobre a questão da falta d’água na cidade.
trabralhei com o ilustrre vice-prefeiro Simão
Durando. Era continuo de Augusto Coelho (imenso respeito pelo excelente prefeito). E, certa vez, Dr.
Augusto precisou se ausentar e passou o comando da Prefeitura para Simão de Amorim Durando. Pessoa clássica , simples, humilde …. Que Deus sempre proteja essa família. Sofri com a morte de Pacelli… triste dia…. Que Deus nos protejam….
Verá que marketing é uma coisa, a realidade é outra.
Vai ter o mesmo destino de Odaci: O esquecimento e como prêmio tudo que é de errado vai ser sua culpa e miguel vai ficar de santo.