O deputado federal Wolney Queiroz (PDT) disse a este colunista que em caso de o seu partido indicar um nome para a chapa majoritária, e ele for o escolhido para disputar o Senado, já tem a candidata para assumir sua vaga como deputada federal. Trata-se da vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, que também é do PDT.
Isabella foi presidente da legenda pedetista no Recife e, entre os anos de 2013 e 2016, foi vereadora na capital. Wolney disse que a vice-prefeita se mostrou surpresa com a escolha do seu nome.
“Seria um quadro muito bom se tivéssemos essa representação de Isabella na Câmara Federal. Já tive uma conversa preliminar e ela ficou muito surpresa porque vem disputando eleições de dois em dois anos, e acabou de ser eleita como vice-prefeita no ano passado, mas eu sei que ela não se furtaria a uma disputa dessas para ser representante do nosso partido na Câmara dos Deputados”, disse.
Sobre a possibilidade de concorrer ao Senado em 2022, Wolney admitiu a possibilidade, mas ressaltou que ainda é cedo para tratar disso.
“Por enquanto estou cuidando da minha reeleição, que é minha prioridade. Com esse cenário do fim das coligações, o desafio ficou ainda maior para os partidos montarem suas chapas e estou trabalhando para montar minha chapa. Simultaneamente, estamos discutindo para ganhar mais musculatura e disputar o Senado”, finalizou.
Falhas
Líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Antonio Coelho (DEM) voltou a despejar seu ceticismo quanto à viabilidade prática do Plano Retomada, tocado pelo governador Paulo Câmara (PSB). Antonio apontou “diversas falhas” no cronograma de investimentos. Uma delas, segundo o parlamentar, diz respeito à rodovia de acesso à Araripina, no Sertão do Araripe, cuja pavimentação teria sido feita com um quarto do orçamento gasto, caso tivesse sido viabilizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Carnaíba (Codevasf), por meio de emenda do deputado federal Fernando Filho (DEM).
Novos filiados
A prefeita de Caruaru e presidente do PSDB de Pernambuco, Raquel Lyra, disse que a filiação de Flávio Nóbrega (ex-prefeito de Surubim) e seu filho Guilherme (ex-vice prefeito) fortalecem o partido. “É uma alegria poder filiar figuras tão relevantes para a cidade de Surubim e para todo o Agreste do nosso Estado. O PSDB cumpre o seu papel de fortalecer seus quadros e apresentar novas possibilidades para o estado de Pernambuco”.
Reconhecimento
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira recebeu esta semana reconhecimento do Sebrae pela excelência da atuação da Sala do Empreendedor do município. Das 50 salas que disputaram, Afogados figurou entre as sete. A lista também contemplou os municípios de Olinda, Bezerros, Riacho das Almas, Petrolina, Serra Talhada e Lagoa Grande.
Vai com os mesmos
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL), disse que não vai mudar nada em 2022 e vai votar nos mesmos aliados. Para estadual vai apoiar a reeleição de Clóvis Paiva (PP), enquanto André Ferreira (PSC) continuará sendo seu deputado federal.