Greve dos caminhoneiros acaba, mas transtornos ainda não
A região do São Francisco ainda procura voltar ao normal com os efeitos da greve dos caminhoneiros. Filas enormes nos postos, combustíveis que chegam e acabam rapidamente e a total falta de botijões de gás.
Tem ainda o constrangimento de aproveitadores vendendo botijões por até R$ 200,00. Enquanto assistimos nos Estados Unidos comerciante vendendo por preço de custo depois de tempestades, na França taxistas e motoristas de Uber levando as pessoas para casa gratuitamente, testemunhamos nosso povo explorando os irmãos em momentos difíceis. O que mais ouvimos nesses dias, lamentavelmente, foi “o pior do Brasil são os brasileiros”. Lamentável.
O fato é que se o movimento dos caminhoneiros arrefeceu, começamos a sentir o movimento das ruas se levantando. Os caminhoneiros foram vitais, decisivos e corajosos, mas o movimento começou a atingir o já sofrido povo. O governo atendeu as reivindicações e o movimento perdeu o sentido.
Mas é necessário, sim, que o povo se movimente, saia da zona de conforto e vá buscar, nas ruas, um país melhor. Nas mídias sociais já se anunciam novos protestos, inclusive para este fim de semana. Se o gigante ainda não acordou em definitivo, já envia os primeiros sinais de um despertar que não tarda.
Nova sessão de julgamento
A Câmara de Vereadores de Jaguarari (BA) realizará, na próxima segunda-feira (4), às 14h, uma sessão para julgar a denúncia contra o prefeito cassado e afastado do cargo Everton Rocha, pelo cometimento de crime político-administrativo. Segundo o site Jaguarari Online, com mais este julgamento, Everton Rocha entrará para a história política da cidade como o único prefeito a enfrentar três processos de cassação de mandato e um afastamento de seis meses homologado pelo TJBA, em apenas 15 meses de mandato.
Promessa e sonho
O Governo da Bahia prometeu recuperar 5 mil quilômetros de estradas até o fim de 2018. A promessa alegra moradores de várias áreas do estado, entre eles os da região norte. A BA-210 é a estrada que será beneficiada, entre Juazeiro e Paulo Afonso. Mas o que se vê de trabalho no trecho ainda é muito pouco e a promessa parece ser apenas isso: promessa. O governador Rui Costa já disse que o serviço vai ser realizado e alegou até “boicote” do governo federal, pois espera a liberação de uma verba feita junto ao Banco Europeu.
De volta ao debate
A semana que vem promete na Câmara de Vereadores de Petrolina. Com o fim da greve nacional dos caminhoneiros, que levou o presidente da Mesa Diretora, Osório Siqueira (PSB), a suspender temporariamente as atividades, o assunto deverá voltar à baila, trazido pelos descontentes que não concordaram com a decisão de Osório.