Coluna do Blog

por Carlos Britto // 27 de junho de 2018 às 07:00

Câmara Municipal de Juazeiro-BA. (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Juazeiro e a filial da Prefeitura

A Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou, em sua última sessão legislativa do primeiro semestre, as contas  do ex-prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) referentes aos exercícios financeiros de 2013 e 2014.

A sessão contou com 19 vereadores presentes e apenas um se absteve da aprovação. Os outros 18 aprovaram.

Não queremos aqui julgar se as contas estavam aptas a aprovação pelos órgão fiscalizadores ou não. Embora este Blog já tenha colocado várias vezes os problemas de Isaac com o Tribunal de Contas, a postura dos vereadores de Juazeiro é de completa subserviência.

O povo de Juazeiro votou em um prefeito e em vereadores que deveriam fiscalizar o Executivo, e não transformar o Poder Legislativo em filial da prefeitura. Alguém já se perguntou por que, de fato, não tem nenhuma oposição na Casa Aprígio Duarte?

Poder Legislativo tem que ter o mesmo tamanho hierárquico dos demais poderes, e não deveria se comportar como poder auxiliar ou se diminuir como fazem.

Não se vê um questionamento à administração, um apontar de falhas, um caminho a ser ajustado. Será que os senhores vereadores pensam, imaginam, sonham que a comunidade é cega? Que não vê que quem lhes confiou o voto não cumpre o seu papel? O segundo semestre vem aí, e vossas excelências bem que poderiam fazer uma reflexão. É isso aí.

Jecana da polêmica

A realização da 47ª edição da Jecana do Capim continua dando o que falar. Depois de a família do grande idealizador da festa, o radialista Carlos Augusto (falecido em 2015), se retirar da organização do evento, a vereadora Maria Elena declarou ontem (26), durante sessão da Casa Plínio Amorim, que a prefeitura agiu certo em manter o evento este ano. Semana passada o seu colega de Legislativo, Gabriel Menezes (PSL), afirmou o contrário.

Rui em Campo Alegre

A Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes (BA) confirmou a visita do governador da Bahia, Rui Costa, ao município, nesta quinta-feira (28). A chegada está prevista para às 8h30 no aeroporto local. De lá as autoridades seguirão para a Praça do Mercado Velho, onde acontecerá o pronunciamento às 9h. Rui visitará a adutora do Rio São Francisco, assinará ordem de serviço para pavimentação de ruas da zona rural e da sede, entregará o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e convênios da Bahia Produtiva.

Único a se abster

O vereador de oposição em Juazeiro (BA), Allan Jones (PTC), foi o único dos 19 presentes à sessão da última segunda-feira (25) que se absteve de votar as contas do ex-prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) referentes aos exercícios financeiros de 2013 e 2014, as quais já haviam sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCM-BA) com ressalvas. Jones alegou que precisava de um prazo de 24 horas para fazer uma análise das mesmas, antes de serem votadas. Resultado: ele não teve o pedido aceito e as contas de Isaac foram aprovadas.

Paulo Câmara e ministro

O governador Paulo Câmara recebeu nesta terça-feira (26), no Palácio do Campo das Princesas, o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame. Eles conversaram sobre ações que podem ser realizadas conjuntamente. Também participaram da reunião o vice-governador, Raul Henry, e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista. Ainda em Pernambuco, o ministro acompanhou a entrega de kits de produção de alimentação animal e o andamento da construção de novas cisternas no Estado.

Coluna do Blog

  1. Marcos Azevedo disse:

    Infelizmente os vereadores de Juazeiro, estão todos, sem excessão, comendo na mesma panela do prefeito, comandados pelo ex prefeito Isac Carvalho. Mas, o povo está vendo sim, a resposta será dada, a decepção maior virá com a não eleição do mesmo a deputado Federal. Os vereadores, que juntem, guardem, as migalhas que estão recebendo, por que, poucos ou quase nenhum, voltará na próxima renovação da camara, estamos todos atentos e muito decepcionados com os atuais (que se dizem representantes do povo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários