Coluna do Blog

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2018 às 07:10

O ‘grito’ de Dr.Augusto deu certo

Como este Blog adiantou ontem (9) em primeira mão, o diretor-presidente da Apami, Dr.Augusto Coelho, o Governo de Pernambuco pagou parte dos atrasados à entidade para evitar que suspendesse os serviços. Os valores precisos do que foi repassado à Apami foi divulgado à imprensa pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB).

Aliado do governador Paulo Câmara (PSB), Lucas se articulou diante do clamor popular que se abateu sobre Petrolina, após o anúncio feito por Dr.Augusto.

O secretário de Saúde do Estado, Iran Costa, assegurou ao deputado o pagamento de R$ 1,175 milhão, que foi efetuado ainda ontem (9), e até o final do mês atualizará o repasse à Apami transferindo mais R$ 1,175 milhão.

Costuma-se dizer que nesse país é preciso conquistar seus direitos ‘no grito’. Foi o que Dr.Augusto fez, e felizmente seu grito teve efeito.

Mostrando resultado

O disque-denúncia via WhatsApp da Rondesp Norte em Juazeiro entrou em funcionamento nos últimos dias e já está mostrando resultado. Através do aplicativo, a Rondesp foi acionada sobre um ponto de venda de drogas na rua Conselheiro Luiz Viana, no Centro. Chegando ao local, os policiais prenderam um homem com 8 quilos de maconha. O número do WhatsApp é o (74) 98849-0914.

Vice-prefeito assume em Senhor do Bonfim

Em Senhor do Bonfim (norte da Bahia), o prefeito Carlos Brasileiro transmitiu o cargo esta semana ao seu vice Zé Antônio, que assume interinamente. Brasileiro estará de férias durante 30 dias. “Para nós é um momento histórico, pela primeira vez um prefeito passa o cargo para o vice em nossa cidade”, frisou Brasileiro, que deixou uma série de demandas ao prefeito interino.

Vereador denunciado

Em Uauá (norte da Bahia), o vereador Rosevaldo Loiola dos Santos (PDT) foi denunciado aos órgãos estaduais de fiscalização por conta de irregularidades praticadas na execução de obra de construção de uma barragem comunitária na comunidade de Carro Quebrado, zona rural. Na denúncia, apresentada pelo vereador Emerson Morais (PCdoB), Rosevaldo terá de se explicar na justiça sobre as acusações de violação aos princípios da honestidade e moralidade pública, além da prática de ato de improbidade administrativa. Segundo informações, o desfalque praticado pelo vereador ao erário estadual está estimado em quase meio milhão de reais.

Passou dos 5 mil inscritos

Os processos seletivos organizados pela Secretaria Municipal de Petrolina atraíram muitos interessados. Um total de 5.628 candidatos se inscreveram nas duas seleções para o provimento de mais 700 postos de trabalho. Mesmo sendo cargos temporários, todo mundo quer garantir sua vaga para trabalhar na rede municipal, até pelas dificuldades de garantir emprego nos tempos atuais.

Servidores na bronca

Servidores municipais de Juazeiro (BA) cobram da atual administração o motivo dos recorrentes atrasos dos salários. Este Blog foi informado que até ontem (9) a categoria ainda não havia recebido o mês de dezembro. Os servidores, claro, estão na bronca. Com a palavra, a gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários