Coluna do Blog

por Carlos Britto // 04 de setembro de 2018 às 07:00

Foto: Reprodução

Os nomes de Juazeiro nas eleições 2018

Em Juazeiro (BA), a ‘guerra’ para deputados já começou há algum tempo. E desta vez promete ser mais acirrada. O eterno candidato, ex-prefeito Joseph Bandeira, está agora dobrando com o candidato a federal Luciano Araújo, que vem do sul da Bahia, Luciano Araújo. Neste final de semana os dois andaram pela comunidade da Massaroca e outros distritos da região.

Já Isaac Carvalho (PCdoB) continua sua luta para consolidar sua candidatura. Franco-favorito, ele quer sair de Juazeiro com mais de 40 mil votos, segundo estimativas dos seus eleitores e correligionários – o time do atual prefeito Paulo Bomfim (PCdoB). O problema é que Isaac tem contra ele uma condenação grave, e poderá nadar e morrer na praia.

O candidato a federal não tem plano B e acredita que poderá se safar.

Por outro lado agora vem Márcio Jandir (DEM), que oferece seu nome a federal. Na verdade, Jandir está cumprindo uma missão a pedido do grupo político de ACM Neto (DEM). Mas amparado nos 42 mil votos que teve na penúltima eleição para prefeito na cidade, acha que pode surpreender e alcançar uma votação que lhe garanta entrar no jogo e disputar uma vaga dentro da sua coligação. Mas tem gente achando que Jandir está mesmo é aquecendo seu nome para a próxima disputa a prefeito, em 2020. As cartas estão lançadas.

Mendonça fechado com prefeitos

Já são 43 prefeitos da base de Paulo Câmara (PSB)  fechados com a candidatura de Mendonça Filho (DEM) ao Senado. Ontem (3), mais 14 prefeitos declararam, em almoço no Recife, apoio ao ex-ministro da Educação. Desse total sete são do PSB e o restante do PMN, Solidariedade, MDB e PSD.

Bruno Araújo também

O outro candidato a senador pela Frente das Oposições, Bruno Araújo (PSDB), também aparece bem na fita em relação a apoio dos gestores municipais. No mesmo almoço no Recife, arrancou elogios do prefeito de Tabira, Sebastião Dias, de Tuparetama, Sávio Torres e do ex-presidente estadual do PR e líder político do Sertão do Pajeú, Zé Marcos de Lima.

Duque responderá processo

Após aderir à candidatura a governador de Armando Monteiro Neto (PTB), o prefeito de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, Luciano Duque (PT) vai responder a processo disciplinar dentro do Partido dos Trabalhadores, visto que Armando Monteiro é adversário do governador Paulo Câmara (PSB), de quem o PT é aliado. Caso o partido julgue que houve infidelidade partidária, o prefeito pode ser expulso da legenda. Luciano é uma das principais lideranças petistas do Sertão e crítico da aliança com Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários