O eleitor juazeirense e o voto útil
Como em todo o Brasil, domingo (7) é o Dia ‘D’ para as eleições deste ano. Em Juazeiro (BA) começou o movimento dos candidatos da terra em busca do voto emocional: “Quem é de Juazeiro vota em candidato de Juazeiro”.
“O juazeirense está acordando para esta possibilidade, depois de sempre votar em candidatos de fora da cidade e ficar com as sobras dos mandatos emprestados”, afirmou Márcio Jandir (DEM).
Aliás, o próprio Jandir está ao lado do cantor Targino Gondim (PV) em busca desse voto útil e também de olho no voto que pode sobrar do ex-prefeito Isaac carvalho (PCdoB), que já divulga na mídia social que seu nome estará, sim, na urna.
O fato é que Isaac vai concorrer sub judice e seus votos serão anulados, caso a Justiça em Brasília entenda que ele não tem mesmo legitimidade para concorrer no certame de domingo.
O fato é que, caso concorra mesmo desse jeito – e é o que parece -, os votos de Isaac poderão ser validados ou anulados, o que pode mexer fortemente na composição da formação eleitoral. Coisas da política.
Gonzaga e o apoio de mais um músico
Depois de receber o apoio do cantor e compositor Targino Gondim, agora foi a vez do cantor e forrozeiro Adelmário Coelho demonstrar sua afinidade com o projeto de reeleição do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). O forrozeiro gravou um vídeo pedindo voto para o socialista e reforçou que Gonzaga é ficha limpa e tem diversos serviços prestados em Pernambuco. A diferença nas duas manifestações de apoio a Gonzaga é que Targino é candidato a deputado federal pelo PV da Bahia.
Márcio Jandir na reta final
Na reta final de campanha, o candidato a deputado federal por Juazeiro (BA), Márcio Jandir (DEM) visitou moradores do distrito de Itamotinga e prestigiou a final do Campeonato Interdistrital. Ele parabenizou os atletas do distrito, vencedores da competição, aproveitando para destacar suas propostas para a zona rural do município.
Lagoa Grande e o cenário para 2020
Se o ex-prefeito de Lagoa Grande (PE), Robson Amorim (PSB), demonstra otimismo com seus candidatos na chapa proporcional, deputado federal Fernando Filho e Antônio Coelho (ambos do DEM), o atual prefeito Vilmar Cappellaro (MDB) está confiante no triunfo do governador Paulo Câmara (PSB), que tenta a reeleição. Na cidade já tem gente antecipando para 2020 o atual cenário, que nem terminou ainda.