Coluna do Blog

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2018 às 07:00

A hora de Gonzaga Patriota mostrar força

A exemplo de Lucas Ramos, outra liderança do PSB em Petrolina carrega um grande desafio nas eleições deste domingo (7). O parlamentar socialista já foi o nome da oposição na cidade. Tanto que já disputou um pleito municipal, em 2004, contra o hoje senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e por pouco não ganhou.

Em 2008, Gonzaga derrotou o então prefeito Odacy Amorim (PT), que à época ainda estava no PSB e era aliado de Fernando, numa disputa interna dentro da legenda socialista, e acabou indo para o confronto municipal contra o novato Julio Lossio. Levou a pior mais uma vez.

Quatro anos depois, o PSB uniu Gonzaga a Fernando, numa chapa contra Lossio que tinha Fernando Filho como candidato a prefeito e o filho de Gonzaga, Gennedy Patriota, na vice, mas Lossio venceu novamente.

Mesmo assim, Gonzaga manteve-se forte na oposição a partir das votações exitosas que obteve para a Câmara Federal. Mas e agora, como ficará Gonzaga a partir do ano que vem?

O parlamentar perdeu espaço para Adalberto Cavalcanti (Avante), que por sua vez também está perdendo espaço em Petrolina, mas tem um caminhão de dinheiro para tentar se reeleger. Isso sem contar Fernando Filho, que também busca a renovação do mandato e sempre foi o mais votado no Sertão do Estado, e Odacy Amorim, que entra nesse páreo.

As eleições 2018 poderão ser a oportunidade para Gonzaga está mais vivo do que nunca, sobretudo porque tem de dar uma resposta a seu irmão Alvinho Patriota, que tem bases em Salgueiro e vem sendo apresentado aos petrolinenses pelos socialistas. É isso aí.

Tropa de choque’ tira sarro

A ‘tropa de choque’ de Rui Costa (PT) tem feito com que a campanha de Zé Ronaldo (DEM) praticamente desapareça. Depois do apoio declarado a Bolsonaro já no primeiro turno, o candidato ao Governo da Bahia da oposição agora está tendo de enfrentar críticas dentro da própria legenda. Além disso, a declaração foi um prato cheio para a turma do PT tirar sarro da cara do democrata, dizendo que ele não teria capacidade nem de apoiar o candidato do seu grupo à Presidência.

Até o fim com Zé Ronaldo

Mesmo diante da repercussão negativa, o presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, não vai deixar Zé Ronaldo sozinho nessa reta final. Pelo menos foi o que declarou o gestor à imprensa da capital. “Sexta-feira e sábado sigo agenda normal de campanha em Salvador [com José Ronaldo]”, declarou.

Lossio candidato

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ratificou a candidatura a governador de Pernambuco do ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio. Os desembargadores decidiram por unanimidade, com sete votos a zero, negar o pedido da Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade, para a que a candidatura de Lossio fosse retirada.

Coluna do Blog

  1. André disse:

    Esse merece meu voto,foi contra reforma trabalhista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários