Faltando menos de um mês para acabar o ano, Petrolina ainda recebe ministros anunciando investimentos
Mesmo ao apagar das luzes do governo do presidente Michel Temer (PMDB), a política de Petrolina continua a colher frutos.
Daqui a pouco o prefeito Miguel Coelho recebe e cumpre agenda com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua.
Miguel disse que ele vai anunciar um pacote de ações para a ‘Capital do São Francisco’, englobando obras de saneamento, poços, revitalização das feiras da Areia Branca e Cohab Massangano, além de pavimentação de vias no Perímetro de Irrigação Maria Teresa.
A solenidade deve acontecer às 10h, na sede da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, onde o nome do ex-deputado federal Osvaldo Coelho será lembrado em uma homenagem pelos seus enormes serviços em prol da irrigação.
Durante a visita a Petrolina, o ministro ainda entregará títulos de posse a 299 colonos e 19 empresas agroindustriais do Projeto de Irrigação do Pontal. Também serão formalizados investimentos voltados ao abastecimento e esgotamento sanitário dos municípios de Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Tabira, Moreilândia, Floresta e Petrolândia entre outras ações.
Essa é mais uma prova de que Petrolina, independente do presidente da República, tem uma importância incontestável para a região e o país, e portanto receberá sempre a devida atenção dos nossos governantes.
Mais um nome para 2020
Em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, o advogado e suplente de senador, Waldemar Oliveira, o “Dema” – irmão do deputado federal Sebastião Oliveira (PR) -, é o mais novo pré-candidato a prefeito da cidade. Oposicionista, Dema se colocou à disposição o grupo, mas acredita que ainda haverá muitas discussões em torno de um nome.
Isaac em busca de bênçãos
O ex-prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho (PCdoB), continua em busca de bênçãos. Ele, que obteve mais de 100 mil votos nas eleições deste ano e não perde a esperança de conseguir na justiça emplacar seu mandato como deputado federal, participou ontem (2) de um tradicional evento religioso na zona rural de Juazeiro. Nas redes sociais, registrou: “Além de agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas neste ano e pedir mais graças nas lutas que estão por vir, também foi um momento de muita alegria ao reencontrar tantos amigos e amigas“.
Samba de uma nota só
O líder governista na Casa Plínio Amorim, vereador Aero Cruz (PSB), disse recentemente que a bancada de oposição está parecendo um grupo de pagode ensaiado, ou seja, um samba de uma nota só, em relação às críticas ao Governo Miguel Coelho. E certamente o governista deverá reforçar seu discurso após declarações do líder da oposição, Paulo VAlgueiro (MDB), sobre o Programa Nova Semente.
A oposição na câmara é unida, já a situação de vez e quando tem que fazer reuniãozinha com os rottweilers do prefeito para minimizar as dissidências kkkkkk
Sugiro que o blogueiro pare de se referir a Petrolina como “capital do São Francisco”, pois Juazeiro é parte importante nesse cenário e reivindica seu lugar ao sol.
É verdade, Juazeiro hoje virou um pólo industrial e comercial importante do interior do nordeste. Graças ao PSB de Eduardo, que torrou o que tinha e o que não tinha nos cofres públicos, e quase triplicou a carga tributária do estado, as grandes empresas estão indo para o outro lado da ponte. Se continuar desse jeito, daqui uns dia Petrolina vai viver de agricultura e de lojinha de roupa e calçados.
Este prefeito já arrecadou milhões e milhões agora pra onde o dinheiro tá indo e que ninguém sabe.por exemplo cinco milhões pra o saneamento do Idalino Jatobá já são dois anos e este dinheiro não chegou