Isaac Carvalho, o dano para Juazeiro e a falta de competência da equipe
Este Blog publicou nesta segunda (17) que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, negou pedido de liminar feito pelos advogados do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, que buscava suspender os efeitos da sentença do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), no processo que originou sua situação de inelegibilidade.
Deputado federal eleito com mais de 100 mil votos, Isaac luta para reverter o indeferimento do registro da sua candidatura.
O que se pergunta é: até quando Isaac vai continuar essa luta inglória? O ex-prefeito caiu sob o mesmo argumento do ex-presidente Lula (PT), que não pôde participar da eleição por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Se Lula não conseguiu reverter, por que Isaac conseguiria?
Um outro ponto a ser discutido é o tamanho da responsabilidade do ex-prefeito em concorrer, fazendo uma população inteira sonhar em ter um deputado para chamar de “seu”, mesmo sabendo que poderia ganhar e não levar, quando poderia abrir espaço para alguém com condições de assumir o cargo.
Tem ainda um alerta que fica para todos os gestores: além do procurador, ninguém na prefeitura viu o erro? Ninguém da controladoria, de finanças, ninguém da área de contábeis viu o erro? Foi preciso um tribunal auditar as contas para encontrar a falha? Claro que Isaac errou, mas, de competente, sua equipe não pode reivindicar a marca.
Cobrou de Paulo Câmara
Quem não esconde a indignação com o govenador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), é o vereador de Petrolina, Zenildo do Alto do Cocar (PSB). Ainda na mesma legenda do socialista, Zenildo não se furtou em apresentar requerimento na Casa Plínio Amorim, cobrando do Estado a retomada da realização das cirurgias cardíacas na rede SUS na cidade. O pedido foi aprovado por unanimidade, na última sessão.
Eleição na Câmara de Trindade
A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Trindade (PE), no Sertão do Araripe, acontecerá hoje (18). Os interessados em pleitear a presidência da Casa Legislativa têm até logo mais às 13h para registrar candidaturas, de acordo com o edital de convocação. Até o momento, duas chapas estão confirmadas: uma encabeçada por José Benício – o ‘Zé Capacete’ – e outra por Allan Galdino. A eleição é válida para o biênio 2019-2020.
Câmara de Afogados em luto
O ex-presidente da Câmara de Afogados da Ingazeira (PE), no Sertão do Pajeú, Luiz Alves dos Santos, de 82 anos, faleceu ontem (17), em decorrência de um infarto. Ele estava internado na Casa de Saúde e passava por vários problemas de saúde, inclusive respiratórios. O velório está acontecendo na Câmara de Vereadores e o sepultamento será hoje (18), em horário e local a serem definidos. A Casa Legislativa e o prefeito José Patriota externaram luto oficial.
Roberto Carlos diplomado
Reeleito como um dos deputados estaduais mais votados da Bahia, Roberto Carlos (PDT) foi diplomado na tarde desta segunda-feira (17), no Teatro Castro Alves, em Salvador. Na oportunidade o parlamentar agradeceu a Deus e aos seus familiares e eleitores que reconheceram o trabalho que desempenha no Estado. Roberto vai para o quarto mandato na Assembleia Legislativa (ALBA).