Contas de Lossio no retorno dos trabalhos da Casa Plínio Amorim
Quando as sessões plenárias da Casa Plínio Amorim forem retomadas nesse semestre, a partir da próxima semana, um assunto deverá esquentar esse início no Legislativo Municipal: as contas de 2010 do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio.
Na Comissão de Finanças do Legislativo, os vereadores Aero Cruz (PSB) e Osinaldo Souza (PTB), respectivamente relator e secretário, já bateram o martelo pela reprovação das contas.
No entanto, o presidente Ronaldo Silva (PSDB) – um ex-aliado de Lossio – ainda pondera.
Nos bastidores, comentários já apontam que o ex-prefeito terá mais votos em seu favor do que aqueles que já dá por certo. Será?
Juazeiro com Rede de proteção à Mulher
Juazeiro conta, hoje, com uma rede de proteção ao público feminino, que inclui a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), a Ronda Maria da Penha (da Polícia Militar) e o Centro Integrado de Atendimento a Mulher (CIAM). A Polícia chama atenção para as denúncias. As vítimas podem ligar para a DEAM, através do telefone (74) 3613-8313. Já a Ronda Maria da Penha está com um novo número (74) 3611-5980 – Ramal 143, enquanto o CIAM atende pelo 3614-2028.
Caminhada pela Paz em Bomfim
A população de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, realizará uma Caminhada pela Paz. A mobilização acontecerá no próximo dia 3 de fevereiro. A concentração acontecerá às 14h, em frente à Prefeitura, de onde os participantes sairão em direção ao contorno da BR-407, onde será feito um grande círculo de oração. O objetivo da caminhada é chamar a atenção sobre o auto número de acidentes com mortos e alertar que álcool de direção não combinam.
Mais um empate
Continua a sina de empates do Carcará na temporada deste ano. Desta vez, mesmo jogando diante de sua torcida no Estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro tropeçou contra o América, ficando em 1×1, na noite de ontem (24). A equipe está na sétima colocação e agora enfrentará o Belo Jardim, no domingo (28), no Agreste.
Números animadores
Em 2017, o total de empresas abertas em Pernambuco foi de 69.405, contra 60.122 em 2016, o que representa um crescimento de 15,4%, segundo dados da Jucepe. Excluindo os Microempreendedores Individuais (MEIs), o número de registros de empresas foi de 17.658, número 11% maior do que as 15.910 empresas registradas no ano anterior. Já o número de registros de MEIs durante o ano passou de 44.212 em 2016, para 51.747 em 2017, uma alta de 17%. Os números animadores foram divulgados pela Junta Comercial do Estado.