A visita da Ministra e o sumiço do prefeito de Juazeiro
O prefeito de Juazeiro (BA) Paulo Bonfim (PCdoB) perdeu uma grande chance, nesta segunda (15), com a visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.
Primeiro porque, enquanto Petrolina já recebeu outros ministros do Governo Bolsonaro, seria a primeira vez que uma representante do primeiro escalão da Presidência visitaria a cidade baiana com o compromisso já na primeira hora. Estranhamente, não havia um único representante da Prefeitura de Juazeiro no Aeroporto.
O prefeito só apareceu no Distrito de Irrigação de Maniçoba, onde foi assinado o convênio com o Banco do Nordeste, da ordem de R$ 25 milhões, para implantação do sistema de energia fotovoltaica para a cidade.
Bomfim não falou no evento. Deve ter ficado chateado e não apareceu no Senar para a reunião com os produtores do setor de fruticultura e assinatura de documento oficial sobre financiamento entre o Banco do Nordeste e a Miolo, que possibilitará a expansão das atividades do grupo na região.
Já os políticos de Petrolina estiveram em peso em todos os momentos, como o senador Fernando Bezerra, o deputado federal Fernando Filho, o deputado estadual Antonio Coelho e o prefeito Miguel Coelho. Se até as lideranças de Petrolina foram a Juazeiro o evento era, ao menos, importante. Mas o prefeito não deve ter achado.
Bonfim tem direito de ir somente onde bem entender, já o prefeito de Juazeiro não. A cidade já se ressente demais da falta de liderança política para lutar pela cidade, e a visita de uma ministra com uma ligação tão próxima com a agricultura tem que ser explorada ao máximo.
Os políticos de Petrolina presentes em tudo e o prefeito de Juazeiro ausente na cidade que administra, pode ter tudo, menos uma justificativa aceitável.
Pressionando o governador
Ex-aliado do governador Paulo Câmara, apesar de ainda estar no mesmo partido que o socialista, o vereador Zenildo do Alto do Cocar (PSB) quer Paulo intercedendo junto à Secretaria Estadual de Saúde no sentido de ceder médicos cirurgiões ortopédicos do Estado para atenderem no Hospital Universitário (HU). Zenildo apresentou requerimento, que será votado na sessão plenária desta terça (16) na Casa Plínio Amorim.
Ministra tietada
A passagem da ministra Tereza Cristina por Petrolina e Juazeiro, ontem (15), foi de muita tietagem. Todo mundo queria um clique com a representante do Governo Bolsonaro. Nas redes sociais, muitos gestores estamparam fotos ao lado de Tereza, que se mostrou muito disposta e não escondeu o sorrisão.
QUANDO EU DIGO QUE juazeito É UM MANGUE.
Até onde eu sei Juazeiro não precisa que ninguém vá bajular político não, os impostos são baixos e o capital per capita é alto, a prova é que industrias de maior porte, atacadistas e distribuidores vão sempre para o lado baiano da ponte. Fatos, apenas fatos. Sou petrolinense nascido no Dom Malan, mas tenho que admitir a realidade.
Que fique bem claro que os “politicos” de Petrolina apenas do clã Coelho pois os demais não tem vez, tendo em vista que FBC é os filhos são uns “egoístas
Normal, mais um comunista de Iphone, típico da esquerda caviar.