O adeus de Miguel Coelho ao PSB e os novos caminhos do gestor
Miguel Coelho pediu desfiliação do PSB. Todo mundo já sabia, mas havia uma inquietação sobre quando isso se confirmaria. Na política é assim: o que está programado pode não acontecer até que aconteça de fato. Reviravoltas são sempre possíveis.
Em sua nota de despedida Miguel mostrou agradecimento e registrou sua trajetória na legenda:
“Sou grato ao PSB por ter acreditado em um rapaz de 23 anos para poder ser o deputado estadual mais jovem da legislatura em que concorri. Ainda mais grato por ter acreditado no auge dos meus 25 anos para poder concretizar o sonho de mudança que começava a florescer em nosso Brasil para a minha amada cidade de Petrolina, sendo eleito o prefeito mais jovem da história de nosso município”.
O fato é que, depois da morte do ex-governador Eduardo Campos, o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) nunca se entendeu de fato com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).
O que se pergunta agora é para onde vai Miguel, que deve disputar a reeleição em 2020. É pouco provável que vá para um partido de expressão menor e a chance é de ir parar no MDB (onde está o seu pai, senador Fernando Bezerra) ou no DEM (onde estão os seus irmãos deputado federal Fernando Filho e Antonio Coelho deputado estadual.
O fato é que Miguel tem tempo e, na política, quem tem tempo não tem pressa.
Paulo Câmara em Ouricuri
O Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, já tem data para ser inaugurado: 18 de maio. Pelo menos foi o que revelou o prefeito Ricardo Ramos, durante entrevista a uma rádio local. O gestor confirmou a presença do governador Paulo Câmara na inauguração.
Audiência pública sobre animais
O Diretório Municipal do PSOL de Juazeiro (BA) protocolou na Câmara de Vereadores requerimento junto ao presidente Alex Tanuri (PSL), de uma audiência pública para tratar sobre os animais de rua na cidade. A intenção é debater ações efetivas na defesa dos animais, bem como obter esclarecimentos sobre o projeto de Lei que versa sobre o conselho municipal de proteção animal. Tanuri prometeu incluir o requerimento na pauta da sessão do dia 23/04.
Longo caminho
Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) admitiu que o texto da reforma da Previdência tem pelo menos dois pontos que devem ser alterados. Além disso, a polêmica proposta de autodeclaração para aposentadoria rural deverá passar, segundo ele, “por novas análises”. A afirmação foi feita pelo senador durante encontro com lideranças sindicais de Petrolina e de outras cidades pernambucanas, por ocasião da visita da ministra Tereza Cristina (Agricultura) no início da semana.
Ponto facultativo
A Câmara de Vereadores de Petrolina deu ponto facultativo nesta quinta-feira (18), véspera da Semana Santa. A decisão seguiu a de outros órgãos e instituições nas três esferas. Portanto, a sessão plenária desta quinta também foi suspensa, retornando na próxima terça (23). O expediente nos gabinetes dos vereadores e demais setores do Legislativo Municipal retorna um dia antes.