O silêncio de Adalberto Cavalcanti
De político controverso, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Afrânio (PE), Adalberto Cavalcanti, mergulhou num profundo silêncio após as últimas eleições (em 2018), quando não conseguiu renovar seu mandato. As notícias mais recentes dele têm a ver com a polêmica das emendas destinadas por Adalberto e pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) ao Hospital Dom Tomás, envolvendo o Governo de Pernambuco.
O ex-deputado vem de dois fracassos consecutivos nas urnas. Além de ter ficado sem mandato, ele também perdeu a prefeitura de sua cidade-natal, Afrânio, em 2016, já que sua esposa Lúcia Mariano foi derrotada por Rafael Cavalcanti (MDB). O momento é de Adalberto deliberar.
Por enquanto, ainda não se sabe ao certo de ele vai se dedicar a recuperar o protagonismo em Afrânio, para buscar mais uma vez a prefeitura, ou se vem como coadjuvante de peso nas eleições em Petrolina em 2020.
A única certeza é que Adalberto, que sempre foi acostumado aos holofotes, não deverá ficar muito mais tempo em silêncio. Mas qual será seu posicionamento, só ele mesmo poderá dizer.
O secretário e o pastor
O secretário de Governo da Prefeitura de Juazeiro (BA), Clériston Andrade, se envolveu numa polêmica com o pastor e pré-candidato à prefeitura municipal, Teobaldo Pedro de Jesus. Tudo começou com uma postagem de Clériston nas redes sociais criticando o presidente Jair Bolsonaro, o qual disse em uma entrevista ser favorável à tortura. Só que o secretário usou uma imagem de Jesus Cristo crucificado. Pastor Teobaldo sentiu-se atingido e disparou contra Clériston, dizendo que ele ainda estava no palanque. Clériston rebateu novamente e o tumulto continua na cidade, claramente provocando desgaste no Governo Paulo Bomfim.
O vereador e o canil/gatil
O vereador Aníbal Araújo (PT) quer que o canil/gatil de Juazeiro (BA) tenha um veterinário à disposição das pessoas que procuram o local com seus animais. Na tribuna da Câmara Municipal, ontem (22), ele reforçou que, atualmente, as pessoas precisam procurar um profissional particular para atender seus pets. Ele também sugeriu uma parceria do município com a Univasf, através do curso de Veterinária, para que possam castrar os animais em situação de rua.
Essa ideia do Vereador Anibal é muito bom. O que adianta levar um animal machucado a um canil e ele nao ser atendido?
Para ser sincero, eu achei que esse tipo de ambiente já constava com um profissional da area.
Adalberto tem que ser o que sempre foi,,,, Fiscal de renda……Rafael vai conseguir um emprego pra ele de Fiscal do Municipio, e isso e bom pra o desenvolvimento de Afranio,,,, Fiscal de renda do Municipio de Afranio,
Adalberto deveria ser locutor de rádio, progama esportivo, onde narrando jogos de futebol, acredito que ele sairia muito bem, aposto nessa ideia, meu camarada e nobre ex-deputado Adalberto.